Conforto e solidariedade

Na manhã de 5 de outubro, por volta das 9h40, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na Creche Municipal Gente Inocente, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e em si mesmo. Nove crianças, a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, e o autor do ataque morreram no dia do ataque. A auxiliar de professora Geni Oliveira Lopes Martins, de 63, morreu em Belo Horizonte (MG), na madrugada em 4 de novembro. E Jéssica Morgana, de 23, também professora, faleceu em 4 de dezembro, totalizando 13 mortos.

Depois da tragédia, o carinho e a solidariedade.
A população de Janaúba vai ganhar um presente.  A banda Pato Fu realiza, no domingo, o show Musica de Brinquedo 2 em homenagem às crianças e a todos os moradores de Janaúba, no Norte de Minas. O espetáculo será na Praça Viva, às 19:00.
Além do Patu Fu, o Giramundo fará uma participação com seus tradicionais bonecos. Uma contribuição de alegria, paz e cultura para a cidade.
Os artistas, generosamente, abriram mão de seus cachês. 

A vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, comentou a decisão de fazer o show. “O Música de brinquedo tem feito a alegria de muita gente ao longo de sete anos. Agora temos um novo espetáculo para proporcionar um momento de leveza e felicidade a todos. Não há pessoa neste país que não tenha ficado comovida com o que ocorreu em Janaúba, por isso achamos que realizar o show na cidade significa levar um pouco de carinho aos seus moradores e especialmente às famílias que perderam pessoas queridas”, disse.

Carolina Pimentel, presidente do Servas conta que o show “é um presente nosso para a população de Janaúba, que passou por um grande trauma este ano. Que o espetáculo seja um momento de confraternização entre os moradores da cidade e uma bandeira de esperança de um 2018 melhor”




Nenhum comentário: