Sois rei, sois rei, sois rei!

Sem entrar no mérito da votação da maioridade penal, já que isso é assunto para semanas intermináveis de discussão, o que mais me espanta _ e assuta _ é o total poder de Eduardo Cunha sobre seus pares, durante a votação da emenda à Constituição.
 Com uma ambição sem limites e um olhar atrasado sobre todas as questões sociais, Edu Underwood governa a Câmara _ e o país _ com mão de ferro e olhos de águia. E ai de quem tiver na sua frente.



2 comentários:

Anônimo disse...

Kika, compartilho com o teu ponto de vista acerca do Eduardo Cunha. Ele só cresce por causa de termos uma presidência fraca e ter o apoio de todas as forças conservadoras.

ione disse...

Kika, o Eduardo Cunha conhece o regimento interno da casa como ninguém. Isso às vezes passa a impressão de poder, mas acredite, é o que faz a grande diferença.
E o "olhar atrasado" a que vc se referiu nada mais é do que a vontade da maioria que ali está, nossos representantes, eleitos por nós.
Eu pessoalmente penso como ele, de forma mais conservadora, e fico tranquila em saber que ele não pautará, por exemplo, legalização do aborto.