Serás um homem


Meu filho mais velho, enchendo de orgulho a família, passou em primeiro lugar no vestibular!!!
Parabéns, filhote! Para você, dedico um dos mais belos poemas do mundo, de Rudyard Kipling, que recito sempre que penso qual a melhor maneira de educar vocês.

´´Se és capaz de sonhar,
sem fazer dos sonhos teus senhores;
Se és capaz de conhecer o triunfo e a desgraça 
e souber tratar do mesmo modo esses dois impostores;
Se és capaz de se esquivar do ódio,
de não parecer bom demais, nem pretensioso;
Se és capaz de forçar seus músculos, nervos e tendão
para servir os que já conseguem fazê-lo;
Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes
e entre Reis, não perder a naturalidade;
A Terra serás tua,
e com tudo o que nela há.
E mais importante de tudo: serás um homem, filho meu.´´







9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns . Muito bacana

Flavinha disse...

Uau! Que sucesso!!! Parabens João!, extensivo aos pais !

Jane disse...

Parabéns,João....
Deus o abençoe nesta nova etapa da vida!!!!!
Parabéns e um beijo também para seus pais!!!!!!

Anônimo disse...

Que demais. Parabéns!!!

flavia cangussú disse...

Super parabéns para O JOÃO e para a família toda!

2TABLE disse...

Parabéns Kika. A vitória de um filho com certeza também é a de uma mãe!

Michelly disse...

Boa noite Kika!
Sou leitora assidua do seu blog, o melhor do mundo pra mim!
E como mãe, não pude deixar de parar um momento para parabenizar seu filhote e sua conquista.
Parabéns pela educação que concede a ambos.
Me deixa muito orgulhosa todos os dias de ligar o notebook e religiosamente, me deleitar com suas opiniões, fotos, comentários, tudo!
Abraços de uma carioca radicada em Vix que vai visitar BH em setembro.
Ah se eu encontrar com você será muita felicidade!
Beijos querida!
Michelly

Viviane disse...

Muito orgulho! Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns!!! que Deus guie seu novo caminho. Como mãe, imagino exatamente o que vc está sentindo.
Bjs,
BL