A Mágica da Arrumação

Essa japonesinha delicada aí embaixo é uma fera! Aos 30 anos, Marie Kondo já vendeu 2 milhões de livros e seu nome já virou verbo: ´´vou Kondar meu armário!´´ . E este mês  foi eleita pela revista Time, uma das cem pessoas mais influentes do mundo.





E quem é ela? Marie Kondo é a guru da arrumação no hemisfério norte. Por aqui, ela também vai se tornar, com certeza, já que seu livro, A Mágica da Arrumação, está em todas as livrarias.
Seu método de arrumação é tão fascinante que já transcendeu os limites da casa e seus seguidores já o usam em suas vidas pessoais.
Kondo começou ainda adolescente arrumando a casa dos amigos. Fez  tanto sucesso, que começou a cobrar e tinha uma lista de espera de gente querendo seus serviços. Daí para o livro foi um pulo. 
O sucesso do Método Kondo é um assombro porque Marie não arruma (ela detesta o termo ´´organiza´´) apenas o armário,´´ mas a vida´´, garantem seus fãs. Seu método é simples e todo mundo consegue segui-lo. A casa é um santuário e precisa ficar arrumada e ser agradável. Viver no caos é horrível e não traz nada de bom. Kondo não diz claramente que comprar é ruim, mas ela é adepta do ´´menos é mais´´. ´´Ter menos para viver melhor´´. Isso se aplica às demandas da vida e do armário!
Hoje, Marie não atende mais clientes e vive de divulgar o livro e dar palestras pelo mundo, enquanto prepara o volume 2 da A Mágica da Arrumação´´.  



Alguns ´´mandamentos´´ de Kondo:

- Acumular  e se apegar são como âncoras em nossa vida. 

- Doe ou jogue fora sem dó nem piedade, tudo o que você não precisa. Não usou um vestido neste inverno? Com certeza não vai usar no outro. Este prato é para quando for receber um rei? Ora, o rei não virá nunca! 

- Na hora de descartar os objetos, pegue-o na mão. Ele te traz alegria? É útil? Se as respostas para os dois for não, fora com ele!

- Tenha menos, para ter menos trabalho. 

- Não ache que sair comprando cestinhas, caixinhas, gavetas e acessórios vai deixar sua casa mais arrumada. Segundo Kondo, já temos em casa tudo o que precisamos para mantê-la organizada: prateleiras, gavetas e o que puder ser usado.

- Uma casa arrumada é o reflexo de uma vida arrumada e vice-versa.

- Arrumação é um hábito. Tem que ser feita todo o dia. 












Para comprar o livro de Marie e por a vida em ordem: clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

ô Kika! Vc é tão bacana!
Esse post foi totalmente discrepante do seu jeito de escrever, ser e se portar. Ficou deselegante.
Desnecessário