Lista de material

Eu só tenho um filho de 14 anos na escola. Esta semana fui comprar material escolar e quase caí dura com os preços! Olha que nem levei o Dudú (meu filho), já que ele não liga para marca de caderno, nem nada disso. Suas exigências foram: ´´caderno de capa dura de preferência do Galo´´, ´´estojo pequeno e mole com 1 ziper e sem NUNHUM enfeite´´ e ´´caneta BIC, porque pode perder´´, e claro, ´´nada que seja azul e branco (é a cor do Cruzeiro...)´´.
Ou seja, tudo muito simples.  Mas na hora de comprar ... Primeiro que as opções são inúmeras, depois que os cadernos variam de 29,00 a 4,90!!!! As lapiseiras e canetas também. E os livros??? Porque não são feitos livros onde não se pode escrever de modo que possam ser usados novamente???  E porque alguns cadernos terminam o ano com duas folhas escritas? Bom, neste último caso pode ser porque meu filho não é lá muito chegado em escrever... E porque as mochilas são tão pesadas??? E porque dicionários e gramáticas não podem ser usadas as virtuais?

Acho que vou ter que entrar para uma associação de pais!!!


Aliás, se alguém quiser livros usados da oitava série do Dorotéia, estou doando!




Nenhum comentário: