Pergunta aos advogados

Gostaria muito que os advogados brilhantes, leitores deste blog, (Clíssia, Simone, Dani, Renato Savassi, Renata), me respondessem: com todo essa roubalheira descarada e comprovada na Petrobras, essa distribuição de dinheiro público desavergonhada, essa falta de responsabilidade com o patrimônio nacional, esse arrogância diante da justiça, porque não podemos simplesmente pedir o Impeachment da presidente Dilma? Meu durex verde e amarelo está guardado na gaveta prontinho para ser usado nas bochechas. Tô louca para gritar Fora Dilma!

14 comentários:

Gisa disse...

Eu tb Kika!!!

Anônimo disse...

DEIXE ELE NA SUA GAVETA!!!!!

Anita disse...

Pois então, somos duas!!!

Foraaa vacaaaaa!!!

Vivi disse...

Kika Querida,como amo esse blog!!! Pois bem , infelizmente não estou na sua lista de advogadas incriveis, mas estou trabalhando muito para isso...
Segue meu palpite::
Para Obtermos o Impeachment,que é a cassação do poder por pratica de (crime comum, abuso de poder, inconstitucionais ou violação de direitos pétreos), há a necessidade da motivação popular (peça chave),que provoca o órgão legislativo, obriga-o a decidir sobre aquele ou aqueles atos inerentes a conduta duvidosa.
O que poucos sabem e que houveram cerca de 5 pedidos contra referida "PRESIDENTE" DILMA, porem todos arquivados. Ocorre que o Presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves , disse que não vê elementos para a continuidade do pedido(há investigação em andamento sobre o assunto no Ministério Público, no Tribunal de Contas da União e na Controladoria-Geral da União), mesmo assim ele não vê elementos, oi???
Acredito que a falta de motivação da população, acarreta a inercia e beneficia os " associados, politicamente falando"

Ao meu ver, temos crimes de sobra para adequarmos a referida em um novo e clássico IMPEACHMENT, porem teremos que abandonar a inercia, só uma motivação em massa, obrigaria o legislador a acatar. Como ocorreu no caso COLLOR.

Ellen Oliveira Parodi disse...

Como pode... O povo ainda consegue votar nesta mulher...

Anônimo disse...

Ai kika, guarda mesmo sabe porque? Porque o seu candidato não vai ganhar. Porque os brasileiros sabem que quem vota em Aecio é rico elitista e que não gosta da guinada que o pt deu no Brasil levando os pobres para a classe media. Amo vc e seu blog, mas não voto em Aecio nem fu....

Anônimo disse...

kIKA..ADORO LER SEU BLOG..ALIAS E A PRIMEIRA COISA QUE FA;O..GOSTO QUANDO FALA DAS SERIES DO NETFIX..DOS LIVROS..DECORA;AO E MODA..AGORA EM POLITICA VOCE ESTA A MIL ANOS LUZ DO QUE SE PASSA NESSE BRASIL..ACREDITE O MELHOR E A DILMA QUE ALIAS NAO TEM UM PROCESSO PRA RESPONDER..O QUE NAO E O CASO DO SEU CANDIDATO..DEIXE ESSA PAIXAO DE LADO E CUIDE EM SER FELIZ..DESCULPA ESCREVER ASSIM ESTOU COM PROBLEMAS VISUAIS..

Anônimo disse...

ANITA..EDUCA;AO MANDA LEMBRAN;A..VOCE NAO ESTA NA COZINHA DA SUA CASA E MUITO MENOS ENTRE SEUS PARES..OLHE O RESPEITO COM A PRESIDENTE DA REPUBLICA DO BRASIL..NAO E ASSIM QUE SE GANHA ELEI;AO CHAMANDO A PRESIDENTE DE VACA..CUIDADO COM A LINGUA FERINA.!

Anônimo disse...

oi Kika, vc intimou os advogados, então vai lá "meu parecer":
Não há porque, simplesmente, a bancada do PT e seus aliados no Congresso (senado + câmara)é a maioria. na atual composição é praticamente impossível que ocorra essa possibilidade. O processo de Impeachment funciona assim:
O primeiro passo seria a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que deve ser adotado pelo Congresso (senadores + deputados) para apurar as denuncias feitas contra a presidenta.
Essa CPI tem um prazo para dar o seu parecer através de um relator.
Se o relatório final da CPI for acusatório, qualquer cidadão pode solicitar junto à Mesa da Câmara a abertura de um processo de impeachment baseado nas provas apresentadas pela CPI.
Cabe então a Mesa da Câmara colocar a questão na Ordem do Dia, isto é, se aprova ou não a abertura de um inquérito a partir das conclusões do relatório e da denuncia acolhidas. Se a decisão for aprovada por 2/3 do plenário ou simplesmente majoritário, o critério é o do presidente da Câmara, abre-se caminho para a criação de uma Comissão Especial para formar um libelo acusatório contra o presidente e depois haverá o julgamento.
O Senado é transformado em Tribunal do Júri é presidido pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal que atua então como uma espécie de grande magistrado, enquanto que os senadores transformam-se num grande corpo de jurados. Se a sentença final é acusatória, o Presidente da República (então em licença) não retorna mais ao poder, sendo imediatamente substituído pelo Vice-Presidente.
bjs da Clau

Anônimo disse...

ah, kika, esqueci de falar...
nem pense em para de falar de política, por favor!
vc é uma mulher moderna, sensata, inteligente e está "ANOS LUZ" à frente de muita mente pequena.
bjs da Clau

Anônimo disse...

Tenho pena desses Petistas revoltados. O debate de ontem apenas mostrou uma Presidente despreparada, incoerente. O argumento de que o Aécio defendo os ricos e aquela mulher os pobres não cola mais. O incomodados que se mudem para Cuba, porque o PSDB vai assumir o Poder.

Anônimo disse...

Dilma, presidente dos pobres???
É isso mesmo que eles querem, que todos continuem pobres , ignorantes e dependentes deles..
Enquanto isso... vão enchendo os bolsos...ficando cada vez mais ricos.
Não consigo entender como esses petistas informados ainda não sabem que a fortuna do Lula é a sétima do Brasil...
Lulinha só anda de jatinho particular...
FORA DILMA E FORA PT

Anônimo disse...

kIKA..nunca me diverti tanto com as coloca;oes dessas criaturas de Deus.!toda oposi;ao e assim..raivosa tresloucada.e desinformada...mente pequena e quem quer separar o Brasil e nao aceita ser contrariada...aposto como so quem vota ai em Minas no Aecio sao os amigos..vide o caso Xico Sa..abriu a boca perdeu o emprego..que decep;ao.! grande Xico..nao baixou a cabe;a e teve ela decepada..dia 26 estarei aqui para lhe parabenizar ou dar os pesames..eu nao vou me mudar pra Cuba..amo meu pais..mesmo se o Aecio ganhar o que vai ser dificil .uma coisa que notei no debate ele tem uma atra;ao fatal pelo PT ja que so fala nele..inclusive vai manter o bolsa familia..antes ele dizia que era bolsa esmola...beijos!

Joana Farnezi disse...

Aos amigos que votam no PT, tenho lido atentamente tudo que pensam.
Existe sim uma coerência de pensamento entre pessoas que defendem uma sociedade mais justa e não uma coerência com a realidade.
Ou seja, admiro os ideais dos meus amigos petistas, mas infelizmente não vejo no PT toda essa docilidade.
Por trás da retórica eu vejo uma fachada.
Eu não defendo a "pessoa" Aécio (também fachada), defendo a alternância dos cargos, porque todos ali são corrompíveis e muito anos de poder de um só lado nunca foi e nem será inteligente.
A canalhice ao dar migalhas para o povo e parecer bom samaritano é o que me tira do sério. O povo brasileiro não merece só programas do tipo bolsa familia, merece muito mais. Merece uma base que o faça "não precisar" desses programas sociais em larga escala.
Projetos sociais devem ser emergenciais ao invés de serem a opção mais viável de sustentabilidade para mais de 50 milhões de pessoas.
Concordo que vivemos em um pais extremamente desigual em oportunidades, é preciso equilibrar.
Então, antes de nos tornarmos arrogantes e extremistas deixemos as rixas de lado e vamos aproveitar o "sentimento cívico" que tomou conta de todo mundo nos últimos meses para fazermos uma reflexão se um governo que se baseia em uma política separatista, jogando uma classe contra a outra irá fazer com que todas elas trabalhem juntas em prol do coletivo.

Bjos Kika e obrigada por debater assuntos tão relevantes.
Joana Farnezi.