O preço que pagamos


A vitória de Dilma é o preço que pagamos por sermos uma democracia. E democracia é o regime político onde prevalece a vontade da maioria e onde a liberdade é respeitada. Entre viver numa ditadura e ver eleito um candidato que não é o meu, fico com a segunda opção. Prefiro a tristeza de ver perder meu candidato à não ter a liberdade de poder escolhe-lo. Prefiro respeitar a opinião dos que pensam diferente de mim e ver que elas prevaleceram, do que a possibilidade de não poder pensar. Prefiro a união do que a separação. Prefiro mil vezes mais a liberdade de me submeter a vontade da maioria do que viver sob uma  ditadura.



15 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí!!!

Anônimo disse...

Kika seu estado bem que poderia ter ajudado com os 3,4% heim... Ditadura, querida Kika e exatamente oque estamos vivendo, essa maioria, de pessoas coagidas e amedrontadas pelo corte do Bolsa Familia. E vamos ter de aguentar a Dilma que nem chega a ser fashion.
Eu ainda penso que temos de votar pelo Impeachment da Dilma!

Anônimo disse...

Deixa ela se estrepando com um país quebrado, nós já estamos fufu há muito tempo. Vamos ver quem tem a perder. Um dia será ela obrigada a morar também em Cuba.

Anônimo disse...

Kika, não se engane, já estamos vivendo na ditadura do PT. Para resumir tudo o que está acontecendo, nada melhor do que citar Joaquim Barbosa: "Hoje estamos assistindo a formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho. Se contentando a viver à margem da dignidade humana".

Lais disse...

Eu to muuuuito triste, desiludida com essa bomba que explodiu ontem.
Da muita tristeza em saber que vai continuar essa bagunça e o monstro vai crescer ainda mais.

A único consolo é que tenho e que para deusa nada é impossível, que ele nos abençoe e ilumine nosso Brasil.

Anônimo disse...

Kika, a reeleição de Dilma tem um significado muito maior, e poderá ter consequências avassaladoras. Me assusta a percepção de que para o PT vale qualquer coisa para a sua manutenção no poder. As eleições foram baseadas em graves crimes eleitorais (mensagem em celular e telefonemas para inscritos no bolsa família e minha casa minha vida, uso dos correios, uso da Caixa Econômica Federal para distribuição de folhetos contra o PSDB e Aécio, calúnia, etc) O PT há tempos deixou de ser o partido do trabalhador para se tornar o partido do enriquecimento ilícito de muitos políticos. Será que isso é democracia? Vencer, em parte, através do medo?! Será que é legítimo toda mentira para obtenção de uma "vitória"?

Anônimo disse...

VERGONHA DE SER MINEIRA!!!

Letícia Franco disse...

A democracia desvirtuada "pela barriga" não é legítima. :(

Anônimo disse...

Ditadura é o que estamos vivendo ás custas Pt . E serao mais 4 anos.. A vida dos que votaram na Dilma deve estar muito boa a ponto de nao quererem uma mudanca!

Anônimo disse...

O PT nada mais ė que uma facção criminosa disfarçada de partido !! Quem viver verá!!!

Anônimo disse...

Se pudesse, certamente, dividiria o Brasil e entregaria para essa corja o Norte, Nordeste, RJ e MG.

Anônimo disse...

Sou Pernambucana e não votei na Dilma e nunca votei no PT e me orgulho muito disso, sou extremamente criticada por isso por aqui, o grande problema de o PT se perpetuar no poder é o simples fato de que neste País trabalhar hoje em dia virou vergonha para muitos, é melhor viver de bolsas e dinheiro oriundo de desvios públicos a ganhar dinheiro trabalhando honestamente. E para a anonima ai de cima nem todos os nordestinos votaram no 13, conheço muitos que votaram no Aécio como eu, se voce me permite te corrigir eu mandaria a quadrilha do PT e todos que votaram nele para Cuba.

Danielle

Anônimo disse...

Oi Kika,
ainda não deu para digerir a derrota...
é impossível, humana, psicológica e até fisicamente, aceitar a corrupção, roubalheira e injustiça comprovadamente praticadas por esse governo e agora, aprovada pela metade da nação.
não é a derrota do Aécio que me fere, mas o fato dessa derrota representar o fim da esperança de resgatarmos a nossa honra perante esse governo corrupto! não reelegê-los, não seria a "salvação da pátria", mas, inequivocamente, nos traria uma sensação de Justiça.
Eu e, acredito, grande parte do povo, não pretendíamos a vitória pela vitória, nem nos iludíamos de que todos os problemas do Brasil estariam resolvidos, ninguém aqui é inocente ou alienado, mas o que queríamos era lavar a alma e resgatar nossa honra.
Não foi dessa vez!
bjs da Clau

Anônimo disse...

Oi Kika,
ainda não deu para digerir a derrota...
é impossível, humana, psicológica e até fisicamente, aceitar a corrupção, roubalheira e injustiça comprovadamente praticadas por esse governo e agora, aprovada pela metade da nação.
não é a derrota do Aécio que me fere, mas o fato dessa derrota representar o fim da esperança de resgatarmos a nossa honra perante esse governo corrupto! não reelegê-los, não seria a "salvação da pátria", mas, inequivocamente, nos traria uma sensação de Justiça.
Eu e, acredito, grande parte do povo, não pretendíamos a vitória pela vitória, nem nos iludíamos de que todos os problemas do Brasil estariam resolvidos, ninguém aqui é inocente ou alienado, mas o que queríamos era lavar a alma e resgatar nossa honra.
Não foi dessa vez!
bjs da Clau

Anônimo disse...

Sugiro a leitura deste texto do Estadão, uma das poucas coisas lúcidas que li até o momento. Estou chocada com a falta de respeito e a prepotência de muitas pessoas que acham que valem mais do que outras. Expressar sua opinião é legítimo, mas ofender tal ou qual Estado e achar que seu voto é mais legítimo do que o de um eleitor que recebe Bolsa Família, por exemplo, é de uma imensa imaturidade, para dizer o mínimo. Não sou eleitora da Dilma, estou muito longe do perfil de quem é beneficiado por qualquer tipo de programa social mas respeito profundamente os que pensam diferente de mim e que, portanto, a elegeram.
Viva o desejo da maioria! Viva a democracia!

http://blogs.estadao.com.br/daniel-martins-de-barros/democracia-birrenta/