O armário

Na novela Império, Théo Pereira passa a vida tentando tirar do armário à força, sua antiga paixão, Claudio Bolgari. E para quê? Para nada. Só para provar que o outro está ´´errado´´.  Com isso ele passou a ser o personagem mais detestado da novela. Porque todo gay tem que sair do armário? Porque ele não pode fazer o que quiser de sua própria vida?
No programa Saia Justa da semana passada, num desabafo inédito para uma apresentadora, Astrid Fontenelle falou que está exausta da cobrança em cima de tudo o que falamos, pensamos e fazemos. Ela disse que vai continuar dentro do armário. E que ninguém tente tirá-la!

Porque Claudio Bolgari não pode viver a vida em paz? Qual o problema se ele quer continuar com a vida dupla? Quem nunca andou no lado escuro da rua e lá quer continuar?  Porque temos que ser politicamente corretos? Porque não podemos simplesmente sermos nós mesmos com indecisões, dúvidas, erros, defeitos, medos?  Quem não erra? Quem não quer manter no armário alguns esqueletos? Porque Astrid não pode não querer fazer o Desafio do Gelo?
Porque não podemos ter uma vida privada? Porque não podemos ter nossos pensamentos na cabeça e ali mantê-los? Porque temos sempre que corresponder ao que os outros esperam se simplesmente não queremos ou não conseguimos? A minha vida, me desculpem, mas não é de jeito nenhum, um livro aberto.
Como sabiamente disse Nietzsche ´´Deus me livre das pessoas de muito caráter´´. Não que tenhamos que ser mal caráter, mas temos que ter, além de só caráter, compaixão, amor, respeito as diferenças, sensibilidade, tolerância.
Eu prefiro muito mais ser como Claudio Bolgari do que ser parecida com Théo Pereira (embora assim feito ele, eu ame um ´´clique´´ no meu blog!).




Foto: Globo

14 comentários:

Carol Lawall disse...

Kika querida, amei..... Aquele post no instagram queria dizer exatamente isso....

Carol Lawall disse...

Kika querida, amei..... Aquele post no instagram queria dizer exatamente isso....

Anônimo disse...

Amo Theo Pereira... Mas concordo demais com sua publicação.

Anônimo disse...

não assisti um capítulo sequer dessa novela (não é que não goste. simplesmente não posso). mas enfim, pelo que vc escreveu, consegui captar o drama dos personagens, e concordo com seu raciocínio. Em todos os sentidos possíveis da vida, havemos que respeitar a individualidade, privacidade, as decisões e o tempo de cada um.
bjs da Clau para kika!

Anônimo disse...

Amei seu comentário. As pessoas hj se acham no direito de opinar e julgar a vida dos outros sem saber a verdade sobre a tal. Cada um tinha que viver no seu quadrado, respeitando o próximo com suas diferenças.

Karina disse...


Estou lendo o livro da Leila Ferreira : A arte de ser leve.
Ela fala muito disso, a leveza nas relações com as pessoas e a busca da simplicidade na vida.
De várias frases ótimas que ela escreve, essa foi uma das que eu marquei: "Tenho pensado muito no quanto essa busca permanente do melhor tem nos deixado ansiosos e nós impedido de desfrutar o "bom" que já temos".

Anônimo disse...

So não acho justo a pessoa fingir ser o que não é para a família, e um dia vir tudo a tona e causar sofrimento aqueles que não sabiam!
Acho digno não sair do armário, ok mas não leve pra dentro dele pessoas que não gostariam de estar la!!! Não formar uma família e viver na escuridão!!!
Conheco famílias que sofreram muito com essa situação, filhos principalmente!
tudo tem dois lados.....

Anônimo disse...

Isso é verdade!!

Anônimo disse...

Menina cada dia que passa adoro vc! Seu blog minha leitura diária! Adorei a sua opinião acima tb sou mineira por dentro de mim jamais será um livro aberto! Discrição e tudo ninguém precisa saber tuuuudo o que vc pensa! Um pouco de mistério faz bem ! Sou discreta sim mas tb me abro totalmente! Tenho 63 anos e sou mãe avô e esposa apaixonada! Bjs

Anônimo disse...

O MELHOR DE TODOS OS BLOGS. TENHO DITO.
FUI

Anônimo disse...

Kika ,
mais uma vx. parabéns pelo texto !!!!
BJ ,
Márcia

Anônimo disse...

Kika ,
mais uma vx. parabéns pelo texto !!!!
BJ ,
Márcia

Anônimo disse...

Kika ,
mais uma vx. parabéns pelo texto !!!!
BJ ,
Márcia

Anônimo disse...

por que entäo colocar nossas vidas nas redes sociais?