Nos anos 50 e 60 não existia mulher mais chique no Brasil do que Elisinha Moreira Salles.
Segunda mulher do banqueiro Walter Moreira Salles, Elisinha era uma moça discreta e bem educada, filha de empresários mineiros, quando conheceu o já poderoso Walter, recém separado de sua primeira mulher. Para não escandalizar a tradicional sociedade, o casal conseguiu a anulação do casamento do banqueiro no Vaticano e casou na França. Durante anos, Elisinha foi a responsável pelas mais memoráveis festas e jantares do high society da época. Ninguém recebia como ela. Discretíssima e simples, Elisa não gostava de festas. Sentia-se bem apenas com a família e seus empregados de longa data.
Essas e outras histórias da vida intensa, trágica e glamourosa de Elisinha serão contadas em um filme preparado pelo seu filho João Moreira Salles.
5 comentários:
Menina Kika,
clap, clap, clap, clap!
Hilde
MENINA KIKA,
QUE SUCESSO!!!
ADVINHE QUEM É SUA PRIMEIRA LEITORA, AQUI E EM OUTROS MARES..., AQUELA CUJO NOME DA MÃE ESTÁ ESTAMPADO AQUI, BEM NA ESQUINA, NO DORAVANTE BELVEDERES DA CIDADE CADA DIA MAIS SEM HORIZONTES.
CMa
CMa!!!!
Bem sei disso! Não imagina o quanto me orgulho quando vejo ´´menina Kika´´!!!!!! São anos e anos como sua leitora e agora vendo-a como minha leitora!
Beijos super carinhosos,
Kika
Kika, ganhei o meu dia. Verei o filme, com ctza. Se n'ao me engano, ela foi a unica brasileira presente no baile Black&White de Truman Capote certo? Adoro seu blog. Leitura obrigatoria...rs. Bjs e parabens!!!
Kika, você já assistiu ao documentário em "Santiago", em que ele conta a história do mordomo deles? Emocionante. Bjs. Laura.
Postar um comentário