Aluga-se


A fotografia está em alta. O que mais me chamou a atenção na Casa Cor de São Paulo, foi que  todas as paredes, de todos os ambientes, estavam forradas de fotografias!
Pessoalmente, eu adoro. Acho que uma fotografia de qualidade é tão importante e boa quanto qualquer tela. Ando a procura de algumas para minha sala.

Desde sábado, meu sonho de consumo é uma de Pedro David.








O fotografo Pedro David é mineiro, talentoso, intenso e ... prático.
Ao invés de se lamentar diante dos problemas da vida, ele transformou-os em arte. A procura por um apartamento para alugar, deu origem a série Aluga-se. Depois de finalmente encontrar o lar, um apartamento de primeiro andar, a sujeira que os vizinhos mal-educados jogavam no seu quintal virou Coisa Caem do Céu. E quando sua mãe morreu, ele viveu o luto e criou Última Morada, uma bela e emocionante instalação. Além da mostra, Pedro lançou também seu livro. Maravilhoso e pessoal. Um tesouro que vale a pena ter na mesa de centro.










A obra de Pedro pode ser vista no Museu Mineiro da Rua João Pinheiro. E foi isso que as lalá fizeram neste sábado! Claro que antes, teve almoço no Magnólia com direito ao vinho Dom de Minas, produzido nas montanhas do nosso estado e simplesmente delicioso! E depois, café coado na hora, claro! Somos mineiras, ora e sabemos que um bom café é um ritual com aroma, sabor e o bom e velho coador de pano.


A arte de Pedro é emocionante e saímos do Museu com o dia no fim e a alma leve.











Nenhum comentário: