O Milionário Mora ao Lado.
Com esse título os pesquisadores americanos Thomas Stanley e Willian Danko, tentam ajudar os americanos a usarem bem o seu dinheiro. O livro é um sucesso de vendas.
A diferença deste para outros livros de auto-ajuda financeira é que ele prega a grande diferença que existe entre riqueza e alto padrão de vida. Para os pesquisadores, riqueza é o patrimônio que você acumula e não o dinheiro que você gasta. E para uma população condicionada a consumir como louca, como a americana, o livro vem em boa hora.
´´Existe uma percepção equivocada de que as pessoas são ricas por herança, por sorte, ou porque são inteligentes e sabem como ganhar dinheiro.´´ De acordo com os dados da pesquisa, eles descobriram que ´´a riqueza na verdade é resultado de um estilo de vida feito de muito trabalho, planejamento e disciplina.´´ ´´Os milionários que gostam de ostentar sua riqueza, representam uma ínfima parte dos ricos da América. A maioria das pessoas ricas de verdade do país não mora em Beverly Hills nem na Park Avenue; eles moram logo ali na casa ao lado.´´
A pesquisa dos economistas concluiu que aquelas pessoas que, não só ganham dinheiro, como conseguem preservá-lo, tem 7 pontos em comum:
1) Gastam bem menos do que ganham;
2) Despendem tempo, energia e dinheiro em construir e não em gastar;
3) Acreditam que a independência financeira é mil vezes mais importante do que status social;
4) Não receberam nenhuma ajuda financeira de seus pais;
5) Seus filhos adultos são economicamente autossuficientes e não dependem da herança ou mesada dos pais;
6) São competentes para identificar as oportunidades do mercado;
7) Escolheram a profissão certa e trabalham duro;
Moral da história, para a dupla de economistas e pesquisadores, o luxo e a ostentação andam na direção oposta a da riqueza pessoal.
Ai, ai... vou morrer pobrinha de dar dó...
3 comentários:
Kika, Adorei...Já copiei e já estou passando para frente...
beijos
Tanta gente que precisa de ler isso...
Essa matéria saiu exatamente igual mas... Na Folha de Sao Paulo! Quem copiou quem?!
Postar um comentário