É ou não é?

Passado o frisson da descoberta do nome por trás de Cuckoo's Calling, a pergunta é: J.K. Rowling é mesmo uma escritora brilhante, ou é mãe de um filho só? No caso, do bruxinho Harry Potter?
Como Cuckoo's ainda não foi lançado no Brasil, não li, mas li todos os livros de Harry e li também Morte Súbita. Aliás, sou simplesmente louca por Harry e sua turma.

Pessoalmente acho que J.K. é uma boa escritora. Boa, mas não genial. 
Os livros de Harry são realmente deliciosos, mas pessoalmente acho que ela criou um personagem realmente fascinante, uma estória atraente e um mundo encantador, muito mais do que escreveu um livro fantástico. Ou seja, gosto mais de Harry, Hermione e Hogwarts do que do livro. 
E gosto mil vezes mais dos filmes do que dos livros.








Quanto a Morte Súbita, não gostei nadinha. Fiz um grande esforço para chegar ao final do livro. Pesado, deprimente, cheio de personagens sem nenhum atrativo e livres de qualquer esperança. Não recomendo. Mesmo com um livro ruim, não posso dizer que J.K. não seja boa escritora. Ela é. Tem um vocabulário vasto e sabe prender o leitor. 
Enfim,  não acho que ela seja mãe de um único filho. Acho que é uma boa escritora. Só precisa voltar a criar bons personagens.










Nenhum comentário: