Bailarinas


Tudo começou quando vi Eleonora Rosset (ex-Mendes Caldeira), com seu corpo esguio e postura de rainha. Aos 60 e tantos anos, ela faz todos os dias ... ballet. 

 Quando eu era nova, também fiz ballet, sapateado, jazz e tudo o mais. Passava as tardes na Júlia, quando ainda morava na Pampulha, depois no Núcleo Artístico, e na Marion. É óbvio que tenho bom senso e sabia que jamais seria uma bailarina, mas adorava a função.   Hoje ainda, às vezes, danço muito no meu closet, mas com a porta trancada para não correr o risco de matar ninguém do coração com a cena!!
Quando me casei, cheguei a conclusão que sapatilhas e collant (sim, sou da época de collant e polainas!!!!) eram para meninas.

Aí eu vi a Eleonora e ... pronto. Fiquei obcecada.








Karl Lagerfeld também anda enchanté pelo ballet e suas ballerinas. Desenhou o figurino do Royal Ballet e não perde um espetáculo.

As celebs, que sabem das coisas, já aderiram a prática. Claudia Raia, Carolina Dieckman, Carolina Ferraz, Nicole Kidman, Penelope Cruz, não trocam suas aulas por nada.





























O ballet traz benefícios enormes e duradouros. Postura, consciência corporal, leveza.











 Para nós, simples mortais, existe em Belo Horizonte, a Devant. Uma escola de ballet clássico para adultos. Para aqueles que nunca fizeram ballet, que já fizeram e pararam, que fazem ainda. Enfim, para as lalás que querem começar ou continuar a prática.
A escola é super bem montada, bem localizada (fica na Rua Sergipe, 1.167 / 902), e as aulas são ministradas por uma bailarina russa do Ballet Bolshoi,  Natalia Egorova. A Devant está preocupada com o bem-estar e conforto de cada aluna. Com atenção super especial.


Já pensou, lalá saindo da aula, de coque, sapatilhas, meia calça e, sim, polainas! ´´Onde você estava?´´ _ pergunta a amiga desinformada. ´´No ballet.´´

Não é simplesmente um luxo?

Minha matrícula já está feita!












- Devant: Rua Sergipe, 1.167 / 902. Fone: 3564-1781

10 comentários:

Deborah disse...

Kika, amei o assunto do ballet!
Bjs

Anônimo disse...

GENTE, ISSO NÃO É UM BLOG. É A MELHOR REVISTA ELETRONICA DO MUNDO!
PARABÉNS KIKA! VC COMO SEMPRE INOVANDO!
DENISE

Anônimo disse...

Kika, amei o post.

Anônimo disse...

Nossa,maravilha,Kika cada dia que passa amo mais o seu blog... estava doida atras de buma escola de ballet deste nível.
bjos

Anônimo disse...

Puxa Kika,eu estava louca querendo uma escola de ballet classico aqui em BH,vou entrar em contato com a Devant. Obrigada pela dica.

Heloísa disse...

Nossa,a quanto tempo não via a Kelen, fui colega dela no Palácio das Artes, ela é uma ótima bailarina, nunca ví pernas mais lindas!!!! Vou entrar em contato Bjos... Heloisa

Anônimo disse...

You actuallу mаκe іt аppеar reallу easy togеther
ωіth your prеsentation howeνeг I
to find this matter to bе actually something which I bеlіеνе
Ӏ might by nο meanѕ understаnԁ.

It kinԁ οf fеels tοο complеx and very brοad foг mе.
I'm taking a look forward for your subsequent post, I'll try tο
gеt the cling of it!
Feel free to surf my homepage - just click the next site - Just Click the next site

Geisa Ab disse...

Oi, Kika. Fiz ballet do criança e retornei aos 38, quando matriculei minha filha numa escola de ballet. Amo as aulas. Comecei em uma turma pra adultos, mas também freqüento uma de "meninas". Faço no studio Regina Célia, na Pampulha. O ballet também é para os simples mortais e faz muito bem, existe um distanciamento das pessoas, mas se experimentarem irão se apaixonar. Adorei o seu blog!

Geisa Ab disse...

Oi, Kika. Fiz ballet do criança e retornei aos 38, quando matriculei minha filha numa escola de ballet. Amo as aulas. Comecei em uma turma pra adultos, mas também freqüento uma de "meninas". Faço no studio Regina Célia, na Pampulha. O ballet também é para os simples mortais e faz muito bem, existe um distanciamento das pessoas, mas se experimentarem irão se apaixonar. Adorei o seu blog!

Geisa disse...

Adorei se blog. Sempre vale a pena divulgar o ballet clássico, a maioria das pessoas não consideram o ballet algo acessível. Retornei ao ballet aos 38 anos, junto com a minha filha. Amo! Comecei a fazer aula em uma turma de adultos e hoje faço também em uma turma de garotas, com idade para serem minhas filhas. Mas como o horário me atende, não ligo. Ganhei muito em flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, ... E qualidade de vida!