A fazenda de Cristiana Gutierrez


A fazenda Morada Nova, de Cristiana Gutierrez, é um óasis de tradição e bom gosto no meio do cerrado mineiro.

Cristiana é o exemplo perfeito de uma BCBG. Junte-se a isso um bom gosto enorme, um  refinamento e um savoir faire que poucos tem.








A sede da fazenda é linda, bem cuidada, ampla, clara, repleta de obras de arte e móveis antigos.















Tudo na fazenda é especial. Para os felizes hóspedes convidados a pernoitar, um jantar delicioso, um quarto florido e lençois Ligia Mattos, biên sur.


As flores que enfeitam as jarras foram colhidas no jardim pelo Dimba, fiel escudeiro da dona da casa, que com carinho e capricho, cuida de tudo (Dimba, aliás,  é o sonho de consumo de toda lalá! Mas só Cristiana tem).


























Na cozinha, o reino da Maria, já dá para sentir o cheiro do café passado na hora, em coador de pano (Cristiana é mineiríssima e sabe dar valor a um bom café) e o pão de queijo quentinho. Tem ainda a broa, o bolo de goiabada, a batata frita, o bife passado na chapa...



















Andando pelos corredores, os quadros, os vasos, os livros. Tudo tem uma história, e fazem parte da vida dela. Nada está ali por acaso.














O haras, ao lado da sede, tem uma das melhores tropas de cavalos Manga Larga do país.



































Nos fins de semana a família se reúne para cavalgadas, um almoço delicioso, um café no fim do dia na varanda e um bom papo à noite em volta do fogão de lenha. 

E não venhma com frescuras, mimos e nove-horas! Lá não tem lugar, nem espaço, para isso. Eles são simples e autênticos. Gostam dos bons amigos.

















A dona da casa é fazendeira por gosto, tradição e prazer. Discretíssima, gosta de simplesmente estar na fazenda, do mato, do jardim, dos cavalos, da luz e da lua do cerrado. Sabe muito bem que a vida no campo é simples e verdadeira. Isso faz todo a diferença.























E Cristiana vive a vida como os versos de Fernando Pessoa, seu poeta preferido, que estão pintados na parede de seu quarto:

´´ Segue o seu destino, rega as tuas plantas, cuida do seu jardim. O resto é a sombra de árvores alheias´´.




















12 comentários:

Anônimo disse...

Kika, fui lá e voltei aqui só pra dizer: Isso é o máximo do luxo, é a demonstraçao perfeita de que bom gosto, simplicidade, refinamento aliados a dinheiro provam que ela sabe viver!! Queria eu fazer parte dessa turma de amigos !!

Anônimo disse...

Nossa... tinha outra idéia dela, amei seu estilo de vida. Senti uma pontada de inveja (boa, ok?).

Anônimo disse...

Kika, fico com o anonimo de cima:
tinha outra ideia dela. Tanto poder e tanta simplicidade e tanto bom gosto. Parbéns para vcs duas.
Cristiana, sua familia teve ter muito orgulho de vc. Uma Gutierrez de verdade.
Helena

Mariana disse...

Simplicidade, bom gosto, refinamento, vem de berço, é talvez, a maior herança que herdamos e deixamos para nossos filhos. A verdadeira riqueza estão em pessoas feito a Cristiana que levam a vida da forma e da maneira que gostam sem se preocupar em agradar ninguém a não ser a si mesma. Valorizam a família e os bons e velhos amigos. Amei o post, linda a fazenda. Obrigada por compartilhar com o nosso blog uma de suas grandes paixões.
Mariana

Anônimo disse...

Kika, maravilhosa a fazenda!
adorei!
beijo no seu coração
Denise

M Tereza disse...

A fazenda é linda,maravilhosa mas a dona é mais maravilhosa ainda como pessoa, mãe, mulher, amiga e tudo mais

Tatiane disse...

só tenho uma coisa pra falar:
tô de queixo caído!
ma ra vi lho sa!
Tatine

Anônimo disse...

Concordo com tudo! Cris é tudo isso e muito mais. Sua simplicidade e alegria são marca registratada. O tipo de pesssoa que o dinheiro não faz diferença.
Parabéns kika, por nos mostrar este lado dela que os amigos já conhecem.

Cristiana disse...

Kika querida, obrigada pelo seu carinho, mas, você esqueceu de dizer que aí também tem o seu dedo. Neste chão, nesta casa, habita a minha alma. Nela crio meus filhos, vivo meus melhores momentos, reabasteço minhas energias, me encontro e reencontro sempre! Leio (invariavelmente Guimarães Rosa!), escrevo, sonho, trabalho... Trabalho bastante, mas FELIZ. Sinto-me revigorada, plena. Afinal, neste chão cultivo meus maiores e mais valiosos tesouros: família, amigos, cavalos e muitas lembranças.
Beijos, Cristiana.

Anônimo disse...

vc reparo no Antonio Poteiro estatelado na parede???

Anônimo disse...

Great itemѕ from you, man. I've understand your stuff prior to and you're juѕt extremely еxсellent.
I асtually like what you have acquired right hегe, ceгtainly like whаt you are stating and the
wаy іn which thrоugh which you are saying it.
You're making it entertaining and you still take care of to stay it smart. I can not wait to read far more from you. That is actually a tremendous website.
My web page www.allplan-usa.com

Anônimo disse...

Conheço a família e posso dizer que " berço " faz a diferença.
Familia maravilhosa !!!