A condessa Descalça




O Telecine Cult exibe hoje um de meus filmes preferidos: A Condessa Descalça, com Ava Gardner e Humphrey Bogart. 

A enredo é a clássica história trágica da ascenção de uma jovem, bela e talentosa atriz no mundo cruel de Hollywood. A atriz, claro, é Ava Gardner, mais linda do que nunca, no papel de Maria Vargas.
Humphrey Bogart está envelhecido _ morreria três anos depois_ mas charmosíssimo, completamente Humphrey com seus cigarros e trench coat.













Ava está uma coisa!  Na cena em que ela se bronzeia num iate e dança num acampamento cigano os homens literalmente ficam sem fala (e muitas mulheres também!), não é a toa que ela foi chamada de ''o mais belo animal do mundo''.

 E é claro que depois desta cena, Maria se casa com um milionário conde italiano:  ''Ela não me olhou por mais do que uma batida do coração e ainda assim eu soube que nunca mais a esqueceria''. 

Não é lindo?!













A direção é de Joseph Mankiewicz. O cenário e o figurino são de cair o queixo. Os vestidos e as jóias de Maria, o castelo na Itália, as festas, o cavalheirismo, a beleza de Ava, a narração em off, os diálogos e frases marcantes: '' A vida muitas vezes se comporta como se tivesse visto muitos filmes ruins, onde tudo se ajusta certinho demais: o começo, o meio e o fim.''


Um filmaço como não se fazem mais hoje.







3 comentários:

Maria do Carmo disse...

Realmente este filme é lindo.Mas eu gostaria de falar que conheci seu blog este fim de semana,fiquei horas lendo-o, é MARAVILHOSO, gostoso de ler,refinado, elegante, a música suave nos faz sonhar e viajar.Obrigada por toda esta beleza.

Anônimo disse...

Eu também sou fã do seu blog e vêjo-o todos os dias.Quem me recomendou-o foi Titina;minha filha.Um abraço, Eliana Lage.

Anônimo disse...

Eu também sou fã do seu blog e vêjo-o todos os dias.Quem me recomendou-o foi Titina;minha filha.Um abraço, Eliana Lage.