Uma de minhas escritoras favoritas, é sem dúvida, Rosamund Pilcher.
Seus livros são de uma doçura e sensibilidade comoventes.
Já li todos, alguns mais de duas vezes. As histórias são passadas na Cornualha, sua terra natal, em pequenos vilarejos e casas de campo, que ela descreve com tantos detalhes, que você tem certeza de que está lá.
Os romances são inevitáveis e deliciosos, os personagens são fabulosos e os finais são quase sempre felizes.
''Os catadores de conchas'', ''Setembro'', ''O tigre adormecido'', '' Sob o signo de gêmeos'' ,''O quarto azul'', ''Fim de verão'', ''Solstício de inverno'',''O outro lado do amor'', ''A casa vazia'', '' Dias de tormenta'' e o meu favorito: ''O Regresso'' de ''apenas'' 1091 páginas!
Um colosso de livro, que resolvi reler depois que minha mãe circulou com o exemplar dela pela fazenda.
A personagem principal, Judith Dumbar, vive dias maravilhosos, de fartura, alegria, elegância, glamour e amor, na casa de campo da família Carey-Lewis, na Cornualha.
Até que chega a guerra. E aí... bom, é melhor vocês lerem.
E depois me contem, se vocês também não se apaixonaram perdidamente por Rasamund Pilcher.
5 comentários:
KIKA, TB ADORO ELA E AMEI O REGRESSO. AGORA ESTOU LENDO UMA TRILOGIA ( MILLENIUM ) DE UM ESCRITOR SUECO. SENSCIONAL, VALE A PENA LER!!BJ
JULIANA QUEIROZ
Kica,e demais blogueiras, façam uma viagem pela Cornualha. Acesse o Google e veja que paisagens deslumbrantes. Os jardim, então, são de cortar os pulsos.
samaritana, KIKA se escreve com K e não com C
Não querida anônima.
O meu Kika se escreve com C mesmo.
Principalmente porque foi a Samaritana quem me deu esse apelido.
Só o blog que é com K.
Beijocas
NUNCA VI TER REGRAS PARA QUAL LETRA USAR EM NOMES PRÓPRIOS, AINDA MAIS SE TRATANDO DE APELIDO. ANÔNIMO, VC QUERIA MESMO É SER IMPLICANTE,FALA SÉRIO NÉ??? SEGUE O CONSELHO DA SAMARITANA E FAÇA UMA VIAGEM PARA CORNUALHA,ASSIM OS COMENTÁRIOS FICARÃO COM CERTEZA MAIS A ALTURA DA AUTORA E LIVROS CITADOS.
Postar um comentário