O que estamos fazendo com as nossas crianças?

fonte: Giba1


Enquanto a novela da morte da menina Isabella volta a ocupar grande espaço nos principais noticiosos da televisão (confesso que não desgrudo os olhos da TV), com as emissoras armando super-estruturas às portas do fórum, 100 crianças morrem por dia no Brasil, vítimas de maus tratos - negligência, violência física, abuso sexual e psicológico - segundo levantamento feito pelo Laboratório de Estudos da Criança da Universidade de São Paulo.
O país tem uma população de quase 67 milhões de crianças até 14 anos de idade e a cada ano, são registrados 500 mil casos de violência doméstica de diferentes tipos e em 70% deles, os agressores são os pais biológicos.
E nenhuma dessas crianças aparece no Jornal Nacional.

5 comentários:

João Paulo disse...

Este é o grande problema da menina Isabella, Kika. Ela é apenas mais um caso entre outros tantos que acontecem diariamente em qualquer canto do nosso país. Por um motivo ou por outro, a situação dessa criança ganhou apelo nacional, mas ocorrências como essa são muito mais frequentes do que se possa imaginar. Realmente muito triste. Pior do que saber que diversas crianças são violentadas, exploradas e marginalizadas diariamente, é saber que outras tantas vivem a beira da sociedade, sem informação, sem perspectivas e sem embasamento familiar-afetivo-social-nutricional. Muito triste... Legal você ter aberto a discussão. Parabéns. Sinto-me feliz por poder discutir um tema dessa relevância.

Anônimo disse...

kika,
realmente é tudo muito triste.
O julgamenteo é um circo e nao sabemos nem se os dois monstros serao condenados.
que a mae da menina tenha muita força!

Anônimo disse...

Concordo com o João. Esse episódio inacreditável do caso Isabela é só mais um caso de violência envolvendo criança. Se para mim está sendo chocante viver novamente todos esses fatos, imagina para a mãe da Isabela. Dói pensar o que essa menina passou e não consigo entender o que passa na cabeça do casal Nardoni. Certeza nunca vamos ter da autoria do crime, mas tenho convicção de que foram eles os assassinos. É a filha do Alexandre quem foi assassinada e em nenhum momento ele demonstrou desespero por sua morte. Haja frieza! A Jatobá até cochilou no julgamento de ontem... Que pessoas são essas?? A função dos jurados é muito difícil, pois sempre haverá uma dúvida enquanto os réus continuarem a negar friamente as evidências, mas vamos torçer para que JUSTIÇA seja feita.

Anônimo disse...

Todos têm direito a defesa, mas não teria coragem de ser advogado nesse caso. E ainda mais de pedir isolamento da mãe biológica da Isabela para eventual acareação. DESUMANO!!! Alguém saberia me dizer como seria essa acareação, pois o Alexandre Nardoni estava presente durante o depoimento da Ana Carolina. Pelo que eu sei, acareação se dá entre depoimentos muito contraditórios, mas se ele já ouviu o dela isso não poderia mais acontecer.

Anônimo disse...

Boa pergunta!
Eu também queria saber!
Quem sabe algum leitor adovgado possa nos reponder!