Sabe das coisas


Aos 78 anos e mais linda que nunca!
Costanza Pascolato dá preciosas - mas não secretas -  dicas de como se manter chique, ativa e cheia de vida.





Yoga: ´´pratico meditação e Yoga em casa mesmo desde 2014. Isso me deixa mais calma, sem dores e muito mais focada´´
Caminhada: ´´caminho todos os dias religiosamente. Faz bem para o corpo e para a mente. E procuro fazer tudo à pé, só uso carro quando não há outro jeito. Organizei a minha vida de modo que posso viver só com o que está no meu bairro´´.
Sem retoques: ´´fiz um minilifting quando tinha 49 anos. E só. Tenho pavor dos procedimentos estéticos exagerados. A expressão muda, e todas ficam com a mesma cara´´.
Com retoques: ´´nunca saio de casa sem maquiagem. Uso base com protetor no rosto. Para os olhos, sombra marrom e lápis preto da MAC para delinear e esfumar. E rímel. Batom, sempre. Gosto do Spirit da MAC para o dia.´´.
Água: como de tudo, menos alguns derivados de leite. Não bebo, tenho alergia a alcool, o que é uma vantagem. E bebo muita água. Aliás, água é minha bebida preferida´´.
Perto: ´´aos 78 anos descobri que o melhor da vida é estar perto de quem amamos, e ficar junto de quem nos faz bem´´.
Longe: ´´do oba-oba. Escolho com cuidado com quem quero conviver. Prefiro quem me instigue a cabeça´´.
Velha, eu? ´´Não vejo nenhum problema nisso. O contrário, sim, é um problema: insistir em se manter jovem a qualquer custo, lutando uma guerra inglória contra o tempo, que na verdade é nosso maior amigo.´´
Ocupada: ´´trabalho e interesse. Os únicos remédios para os males da mente´´.




Nenhum comentário: