Lourdes Brilha


Meu grande amigo Eli Gambrini me disse outro dia que nós, belorizontinos, temos o péssimo hábito de não nos prestigiarmos. Estamos sempre atrás de novidades para além da cidade e somos os primeiros a criticar qualquer lançamento, evento ou acontecimento. Ele tem razão.
Lourdes Brilha, por exemplo. Uma ideia genial, organizada por outra amiga, Fernanda Bicalho, o projeto pretende iluminar e encantar os moradores, atrair público e movimentar o comércio de um dos bairros mais aprazíveis da cidade.  Foram instaladas mais de 240 árvores, muitas luzinhas e vários eventos foram organizados. Quase todas as lojas, restaurantes, confeitarias, bares, hotéis, farmácias, imobiliárias, salões de beleza, agência de viagens, etc, se engajaram no projeto. Tudo com dinheiro privado e trabalho de voluntários. Isso é o mais legal. A cidade funcionando sem precisar do poder público.  ´´Quem sabe faz a hora não espera acontecer´´.

Neste sábado, o projeto organizou uma Caminhada Canina, com paradas em vários estabelecimentos participantes. Eu, que não moro em Lourdes, estava lá!!! Foi ótimo, divertido, alegre. Os lojistas organizaram tendas, deram brindes, esperavam os caminhantes na porta das lojas.  Estava cheio, e todo mundo que foi, adorou. Mas não estava cheio conforme o esperado.  Uma pena. 










Nenhum comentário: