Minha primeira ídola


Morreu hoje aos 80 anos de idade,  Mary Tyler Moore.
Fiquei muito triste. Mary foi minha primeira ´´ídola´´. Seu programa, Mary Tyler Moore, era um de meus favoritos e até hoje quando ouço a música de abertura, fico emocionada.

Eu tenho 50 anos, gente! Mary era uma especie de Carrie Bradshaw vintage!! Seu programa era um Sex And The City com pouco ´´sex´´, se é que vocês me entendem...

Nos anos 70, as mulheres estavam começando  a viver sua própria vida, saindo para trabalhar, querendo ter seu próprio dinheiro, sua independência, sua liberdade. Mary, com sua vida agitada, seu trabalho emocionante e seu apartamento charmoso, representava tudo isso.

No programa, Mary interpretava ela própria, uma bem sucedida jornalista, que após o fim de um noivado se muda para Minneapolis, onde consegue um bom emprego de produtora de TV.
Aos 30 anos, Mary era independente, divertida, solteira e a-do-ra-va uma roupa nova! Ela tinha amigos fiéis - Rhoda, Phillis e Lou - e vários pretendentes que queriam que a moça abrisse mão da carreira, o que ela não fazia de jeito nenhum!
Eu era louca por MTM! Devia ter uns 11 ou 12 anos e quando ´´you´re gonna make it after all´´ começava a tocar, eu voava para frente da TV e treinava muito o icônico gesto de Mary de rodopiar pela rua, jogando a boina para o alto!
Eu queria ser Mary!!!








E como eu já era ligada em decoração, ficava encantada com o  apartamento de Mary, que era um charme - gente, estamos falando da década de 70! - todo acarpetado, com cozinha americana, varanda e um closet sensacional para a época.








Além de mim mesma, outra que era fã de MTM é Oprah Winfrey. A famosa apresentadora confessou que foi Mary Tyler  que a motivou a deixar a casa dos pais e tentar a vida como radialista.
Uma das entrevistas mais emocionantes de Oprah foi com Mary Tyler. Oprah chora ao contar como a independência de Mary influenciou uma geração e deu coragem a milhares de mulheres de seguirem seus sonhos.
Obrigada, Mary!!!!! Uma parte da minha vontade de ser livre eu devo à você!!!!!




´´How will you make it on your own? 
This world is awfully big, girl this time you're all alone 
But it's time you started living 
It's time you let someone else do some giving 


Love is all around, no need to waste it 
You can have a town, why don't you take it 
You're gonna make it after all 
You're gonna make it after all´´





Nenhum comentário: