Justiça para todos

Algumas decisões tomadas  por pessoas e instituições influenciam muito a nossa vida. E muitas vezes só tomamos conhecimento depois de sacramentadas.
É o caso, por exemplo, de um processo que será julgado hoje pelo Conselho Nacional de Justiça. Nele, será decidido se a Desembargadora Mônica Sifuentes poderá viajar durante 360 dias  para os EUA, estando ela em pleno exercício de suas funçoes. O pedido de viagem de Mônica motivou o ministro Francisco Falcão, presidente do STJ, a restringir o afastamento de juizes por mais de 30 dias.
Como Mônica, existem mais de 20 juízes fora de sua jurisdição. A corregedora nacional de justiça, Nancy Andrighi quer saber se a ausência de Mônica não atrapalhará o andamento dos processos (lembrando que Mônica quer ficar 12 meses fora!). Até janeiro, Mônica tinha sobre a sua mesa 2.688 processos para julgar, alguns há mais de quatro anos e envolvendo pessoas com mais de 60 anos de idade e presos.
Se a resolução do ministro Francisco Falcão for seguida, Mônica só poderá viajar se zerar todo o estoque de processos em seu gabinete.

Um comentário:

Anônimo disse...

É um absurdo! Com o salário pingando todo mês na conta, faça chuva, faça sol, ela tá pouco se f... se está ferrando com a vida das pessoas que têm processos para serem julgados por ela. Quando esse país tomará jeito, meu Deus!