Guerra civil na terra das Olimpíadas

Acompanhem meu raciocínio:
 a cúpula da Policia do Rio de Janeiro sabia que estava sendo programada um ataque ao Hospital Souza Aguiar para resgatar um traficante internado no local. Por si só, o fato já é chocante! Como assim ´´ataque´´ ao maior Hospital público da cidade? Isso pode??? Não, não pode. Enfim, mesmo sabendo, a polícia não conseguiu evitar que um grupo invadisse o hospital, matasse um paciente (????), ferisse vários funcionários e levasse o bandido.
Há menos de 3 meses das Olimpíadas, a Passarela da Niemeyer, cartão postal da cidade, desaba, matando uma pessoa.
A Linha Vermelha, que liga o Aeroporto Internacional ao centro do Rio parece uma praça de guerra, com tiros de escopeta e metralhadoras em plena luz do dia.
Aí eu me pergunto: se a polícia sabia e não conseguiu impedir esse ataque estarrecedor, vocês acham mesmo que o Rio pode receber as Olimpíadas????????



3 comentários:

Anônimo disse...

Eu jamais viria para Olimpíadas num país que, para vc caminhar pelas ruas, tem que ter um policial a cada esquina. E infelizmente isso não vai mudar nunca porque: a) a polícia é proibida de agir. Tem que receber tiros e atirar rosas; b) as leis protegem e, com isso, incentivam a reincidência; c) a mídia critica a maioria das ações policiais: d) a corrupção campeia em todas as esferas etc, etc, etc.

Anônimo disse...

Salve-se quem puder. Se eu fosse atleta não me exporia a um risco desse, turista então não vou nem comentar.

Anônimo disse...

Não, o Rio, onde moro, está à deriva. Moro numa área considerada nobre, e o descaso é total. Imagina nos bairros populares?! Sou médica da Secretaria Estadual, e nem o salário integral estão pagando. Triste e desanimador a realidade do Rio.