A babá de Scarlet O´Hara


Um dos personagens mais amados da literatura e do cinema americano é Mammy, a babá de Scarlet O´Hara em E O Vento Levou.

´´A senhora não tem mesmo juízo, dona Scarlet! Vai deixar esses homi doidinho... e a sua mãe num vai gostar dissu´´, dizia ela, enquanto lutava para amarrar o espartilho em sua ´´minina´´, Scarlet O´Hara. Já assisti tantas vezes E O Vento, que confesso que algumas falas eu decorei! E O Vento está na minha lista dos dez filmes favoritos. 


Mammy na verdade se chamava Ruth e nasceu em São Domingos, então um colônia francesa.Quando um ataque cruel devasta a cidade, matando todo mundo, uma menininha se salva: Ruth. Ela então é levada pelo Capitão Fornier para viver nos Estados Unidos, na racista e preconceituosa cidade de Savannah. Lá ela cresce em meio a dramas e sofrimento, mas nunca deixa sua alegria de viver e sua lealdade à família que a salvou. Nasce então Ellen, e Ruth cuida da menina que depois se casa com o Coronel George O´Hara e se torna a senhora de Tara, a bela fazenda de algodão do filme. Uma nova geração de meninas O´Hara começa a nascer, entre elas, Scarlet. A indomável filha de Ellen e George que passa a chamar Ruth de Mammy.  E Ruth é a única que tem pulso para tomar conta da geniosa e bela protagonista de E O Vento Levou.
O romance A Jornada de Ruth conta a vida de Mammy desde seu infância até o fim de Tara. Uma verdadeira lição de coragem, amizade, lealdade e preconceito de um mundo em transformação.  Uma continuação ao contrário daquela que é uma das mais belas e fascinantes histórias já contadas.







































Nenhum comentário: