Bom Programa:
Minas tem tradição de boa culinária, é verdade. Belo Horizonte, de bons restaurantes.
O problema é que a grande maioria dos bons restaurantes ficam no manjado, e já meio cansativo, bairro de Lourdes. E quase todos, com poucas exceções, tem aquele ar cosmopolita-internacional. Pouquíssimos tem um charme diferente, uma bossa mineira, um toque de cultura e passado.
Leo Mendes e seus sócios fugiram disso tudo. Escolheram o Jardim Canadá para montar o incrível Mercado Grano. O lugar por si só já vale o passeio. Out of the city. Tudo o que a gente - que vive nesta loucura - quer. Uma boa pedida para o almoço de sexta ou do fim de semana.
Além da escolha certeira do lugar, eles voltaram o restaurante para as raízes da boa gastronomia, que mistura a simplicidade dos mercados, a tradição da boulangerie e a sofisticação dos bons pratos. Touché! O Mercado Grano é um dos mais aprazíveis lugares da cidade.
A padaria do Mercado produz diariamente pães artesanais, bolos tortas, etc. O restaurante abre para o almoço e as sextas e sábados para uma pizza à noite! E o mercadinho é uma tentação! Dá vontade de levar tudo!
E outro detalhe que faz toda a diferença: o bom gosto. O lugar é cheio de detalhes preciosos onde a gente percebe o cuidado dos donos, o capricho e a cultura de quem sabe das coisas. E a trilha musical? Ninguém menos que Billie Holiday! Que tal????
Parabéns, meninos do Mercado Grano! Belo Horizonte agradece o presente! Sábado estou lá de novo!
Informações:
- Mercado Grano / Rua Nicarágua 320, Jardim Canadá. Fone: 38477-2804
5 comentários:
Maravilhoso e imperdível
Acredito que tenha sido inspirado no mercado central de Florença,já que ficou bem parecido , inclusive com os Spritz( deliciaaaa). Sacada genial!! Lá no de Florença há shows de Jazz e blues às sextas e sábados. Tomara que aqui tenha também.
Vamos torcer.
Kika, quero ir djá! Qual o horario de funcionamento? Nunca tinha ouvido falar, por isso amo esse blog, rsrsrsrsrsrsrs. bjs para vc! Márcia Resende
Saberia me informar se lá fecha para eventos?
Ei Kika,
Muito interessante o lugar. Passa o end.
Postar um comentário