Lembranças de natal

Na véspera do Natal, é preciso amor para compartilhar e puxões de orelhas para aprendermos.

Em sua crônica desta semana na Folha de São Paulo,  Rosely Sayão conta relatos de filhos de pais separados que sofrem nesta época do ano, quando muitos pais  fazem de seus filhos verdadeiros Cavalos de Tróia onde só importa ferir o outro lado. Esquecendo que na guerra entre os casais só existe um inocente: o filho.
Rosely conta que ouviu relatos de filhos de pais divorciados e separados que neste natal tudo o que queriam ganhar era a paz em casa. Abririam mão de qualquer presente caro, para terem amor, compaixão e compreensão. Claro que para muitos casais esta paz custa caro. Teriam que dividir, ceder, ouvir, perdoar, entender, doar. Mas, segundo ela, vale a pena o esforço. Afinal, são esses natais, e não os felizes, que os filhos vão guardar na memória e no coração. Para sempre.





2 comentários:

Anônimo disse...

Por isso sou sua fã!! Muito importante este post sobre a disputa pelos filhos nas festas de finais de ano. Tenho experiencia de 8 anos em Vara de Família e vejo que os maiores conflitos ocorrem entre os pais da classe media alta. Não há diálogo, nem acordo, muito menos o interesse da criança, apenas egos monumentais e muita, mas ,muita mágoa e rancor. Oro para que Deus proteja o desenvolvimento emocional destas crianças e as conceda paz. Espero que as suas leitoras que estejam alimentando tais disputas, reflitam sobre o próprio comportamento e se sensibilizem.

Anônimo disse...

Mesmo com todo o desenvolvimento tecnológico e a comunicação capilarizada, a índole humana continua primitiva. Lamentável. Mas é a realidade.