The Last Swan



Ela nasceu Condessa Marella Caracciolo di Castagneto, descendente dos poderosos duques de Nápoles. E quando se casou com Gianni Agnelli, aos 23 anos, ela continuou uma rainha. Só que de Roma, já que Agnelli construiu ao seu lado o império Fiat e transformou a família em uma das mais ricas, poderosas e influentes do mundo.

A família de Marella além de nobre e importante, era formada de intelectuais cultos e muito ricos. Seu irmão, Carlo, foi o fundador  do jornal La República, (o Globo da Itália). 












A jovem Marella foi estudar em Paris e NY e trabalhou como fotógrafa da Vogue. Com o casamento, ela passou a colecionar e estudar arte e restauração. Os museus e a arquitetura são sua paixão.


 Marella Agnelli reinou absoluta no grand monde europeu por décadas. Ela não era linda, mas tinha uma elegância impressionante, e um estilo muito pessoal, chique e intransferível.  Nunca disfarçou suas sardas, seu cabelo cheio e cacheado e seu longo pescoço que ela enfeitava com colares enormes. Entre os problemas familiares e os compromissos ao lado do marido, Marella passava longas temporadas em sua casa de Marrakesh. Suas festas eram concorridíssimas e no auge dos anos dourados, ela foi apelidada de The Swan . Era a senha para entrar no seleto grupo criado por Truman Capote e formado por , Slim Keith, Gloria Guinnes e  Baby Paley. Depois eu conto essa história!!!!






Com a morte do marido, Gianni, e do único filho, as brigas familiares tomaram seu tempo e seu vigor. Hoje, aos 87 anos, Marella continua linda, com seu farto cabelo branco e elegantérrima.



No livro Marella Agnelli - The Last Swan, uma coletânea do estilo único e quase em extinção que junta berço, cultura, nobreza, bom gosto e dinheiro. 







































Um comentário:

Joao Augusto disse...

Kika, eu amo esses perfis que vc faz. Eu adoro seu blog. Bjsss