Conectados e rasos.

Mais um livro polêmico chega ás livrarias do país. Sucesso absoluto no hemisfério norte, na lista dos mais vendidos,  o livro do jornalista americano Nicholas Carr explica por A+B porque a internet está nos deixando mais burros.
 E o pior: a explicação é científica. Segundo o livro, a rede ''torna o raciocínio de quem navega mais raso, além de fragmentar a atenção dos usuários''.  E não escapou ninguém. Do Google ao Facebook, passando por blogs (menos este, é claro!), sites e twitter,  Carr acredita e prova que os usuários ilimitados das redes sociais acabam se tornando todos iguais. Consomem as mesmas coisas, falam a mesma língua, agem da mesma maneira, sabem das mesmas coisas. Adeus personalidade e diferenças culturais.

Segundo Carr, as redes sociais são ''fontes de limitação do pensamento.''



Por isso é que Bil Gates já dizia ''meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, nossos filhos serão incapazes de escrever _ inclusive a sua própria história''.



2 comentários:

Rachel Naves disse...

Adorei o post!!!
Ando meio assustada com tamanha exposição das redes sociais.
As pessoas não tem mais a preocupação de preservar a sua intimidade...
Acho "eu", que elas usam as redes sociais equivicadamente...
Mas isso é a minha humilde opinião..
Mas que eu adorei o post eu adorei!!
Rachel

Anônimo disse...

Concordo com tuuudo !!