Marie- Christine de Kent

Sua Alteza Real Marie-Christine de Kent está no Brasil para lançar seu livro, ''Coroadas em Terras Distantes'', um documentário sobre a vida de diversas rainhas.
Marie Christine  nasceu na Áutria, em uma família rica e nobre, descendentes de Catarina de Médici e de Henrique II. Mais sangue azul, impossível.




Quando seu primeiro casamento fracassou, Marie-Christine se apaixonou pelo primo da Rainha Elizabeth, filho do Príncipe George, Michael de Kent. Logo após o Vaticano anular seu casamento, os dois estavam casados. E ela então, ganhou o título de HRH (Her Royal Highness). Virou princesa. De verdade.

O casal tem dois filhos Lorde Frederick e Lady Gabrielle e vive num maravilhoso apartamento em Kensigton Palace.



Com seu porte altivo, e sua natural elegância, Sua Alteza Real fazia a festa dos paparazzi e revistas de fofoca, com suas jóias deslumbrantes e vestidos de griffe. Aí veio Diana... e Marie-Christine ficou em segundo plano.
Como não recebem doações, já que não estão na linha de sucessão por serem católicos, o casal tem que trabalhar.
O Príncipe Michael representa a família Real em viagens e eventos oficiais ( noblesse obligue!) e sua bela esposa além de escritora, é decoradora (e boa!). Formada em História da Arte, Marie Christine diz que trabalhar é um prazer e que as mulheres que labutam são mais interessantes.




Seu bom gosto é inegável e seu temperamento esnobe também. Ela disse certa vez que ''tem mais sangue azul nas veias do que todos os membros da Família Real, exceto a Rainha''. E é verdade.
Elizabeth II gosta dela, o que não se podia dizer de Lady Di nem de Sarah Fergusson. As duas noras rebeldes da Rainha eram esnobadas e criticadas pela Princesa de Kent, que embora seja nariz-em-pé, tem a noção exata do que um cargo Real representa.
O que dizem (até os que não gostam dela) é que poucos membros da realeza tem tanta noção do peso, e tanto preparo para ser princesa,  do que a Marie-Christine.






Sua Alteza Real lança ainda este ano seu primeiro romance, prepara um roteiro para uma série de TV e já tem 48 palestras agendadas pelo mundo.

Esnobe ou não, HRH é um luxo!



Um comentário:

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

Ela é muito chique !