Advento

Dia 01 de dezembro, para nós cristãos católicos, termina o tempo Comum e começa o tempo litúrgico mais belo, o Advento.
O Advento é um tempo de ´´arrumar´´ a casa e o nosso coração.
Pedir perdão a quem magoamos, reatar as amizades abandonadas, conviver mais com quem nos ama e com quem amamos, limpar nosso coração das tristezas, raivas e rancores.
É também um tempo de limpar as gavetas, os armários, tirar o que não precisamos mais e doar a quem precisa.
Fazer o bem, estender a mão, acolher, abraçar quem há tempos não vemos, ter paciência, distribuir carinho, dar importância ao que realmente importa.
É como uma preparação física e espiritual, para a chegada do convidado mais importante das nossas vidas, Jesus, que chegará no dia 25.
Um tempo que nos enche de alegria e esperança de que em breve teremos um mundo melhor e mais fraterno.
Como queria Jesus.

10 comentários:

Flavinha disse...

lindo demais! ate copiei pro face...entao a novena sera no dia 6mesmo kikota?

Anônimo disse...

eu hein, copia tudo, posta do fecbook e fala que foi ela que escreveu...

Anônimo disse...

Qua qua qua, colocu no face mesmo!!! Eu vi!

CRIS disse...

OBRIGADA POR ESTA MENSAGEM TÃO LINDA! É UM PRESENTE PARA OS QUE ESTÃO COM A CABEÇA CHEIA E O CORAÇÃO VAZIO. BJS CRIS SETTE

Lucia Helena Coelho Vergara disse...

KIKA QUERIDA, o primeiro domingo do Advento foi dia 28 de novembro. O Advento começa 4 domingos antes do Natal, e deve-se acender uma vela em cada domingo.
Este ano os 4 domingos do Advento são : 28 nov, 5, 12 e 19 de dezembro. beijo de sua admiradora número 1 .

Anônimo disse...

Lindo, amiga!
Cris

Anônimo disse...

Kika, queria saber, vc que se diz boa cristã faz isso?

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido,
quem me dera eu fosse uma boa cristã. Estou longe disso, apesar de me esforçar todos os dias para sê-lo. E apesar de acreditar firmemente que se eu assim fosse seria bem mais feliz, e mais importante ainda, faria quem me cerca mais feliz também.
Mas sou uma pecadora, lotada de defeitos e fraquezas.
Pode ter certeza, que minhas palavras (sim, são minhas mesmo, não copiei de ninguém) e meu coração são bem mais belos que minhas ações e meus gestos.
Beijos carinhosos

Catherine disse...

Que lindo Kika!!

Martha disse...

meu comentario anterior nao saiu