Tiro pela culatra

Vários especialistas e cientistas políticos disseram desde o início deste ano, que bastaria um erro da Lava- Jato para que Lula virasse o jogo. 
Reinaldo Azevedo, Gerson Camarotti, juristas importantes, jornalistas e outros lembravam da capacidade do ex-presidente de levantar multidões, da sua retórica e do seu carisma. Basta ver o discurso de improviso na sede do PT após o seu depoimento para entender.

A Lava- Jato não errou no sentido jurídico e legal, pelo contrário. Moro não erra.
 Mas o estrago político foi feito com a condução coercitiva de Lula. 

Ontem, com o pedido de prisão pedido pelo MP de São Paulo (lembrando que Moro não tem nada com isso), outro estrago. 
Ao invés do total apoio popular, o pedido de prisão uniu a oposição (que já não é lá essas coisas), juristas, políticos, adversários, advogados: o pedido foi exagerado e desnecessário. E para piorar, nem a opinião pública fez festa. Fora poucas fotos divertidas nas redes sociais, o povo não achou graça.
Aí é que mora o perigo.




7 comentários:

Anônimo disse...

Arroubo do Ministério Público que não queria ser coadjuvante e que queria ofuscar o Moro. Moro até agora prendeu quem tinha que ser preso e com tanta convicção que não conseguiram sair da cadeia. Aí vem o Ministério Público querendo aparecer e "mela" tudo...

Anônimo disse...

O receio do Ministério Público de São Paulo era o Lula ser Ministro, por isso pediram a prisão preventiva... O problema é que tem que existir uma logica para todos e outra para o Lula. Fora PT!

Anônimo disse...

a oposição não gostou porque tem telhado de vidro

Helena da Silveira disse...

Mas porque esse cidadão não pode ser preso, ele está acima da Lei? Ou existe outra Lei privativa e especial para ele?Ao sair da Presidência, voltou a ser uma pessoa igual a qualquer outra, penso eu... H.

Anônimo disse...

"vaidade, meu pecado favorito" - frase final do filme O Advogado do Diabo proferida pelo personagem de Al Pacino, muito pertinente aos Promotores de Justiça de SP.

Viviane disse...

Não acho, acho que depois da condução coersitiva milhares de pessoas confirmaram e se empolgaram a ir pras ruas. Acho que não pode demorar a prendê-lo senão vira ministro ou foge para o Paraguai. Viva Moro! Fora PT

Anônimo disse...

onde estão as pessoas que não gostaram???? Lugar de ladrão é na cadeia! Independe se já foi presidente! Eu, particularmente, não gostei...AMEI! Meu dinheiro está lá na reforma do triplex e no sítio (que não é dele, é do Monteiro Lobato).
Não sei qual jogo ele virou! Acho que está se enforcando cada vez mais. Agora, por exemplo,
ao invés de se defender, está procurando briga com a Globo. Querendo desviar foco das manifestações, despreparo de seus advogados ou desespero mesmo?
Se foi arroubo do MP de SP pouco me importa, quero ele preso e todos os corruptos, inclusive da oposição.
Se é para limpar, que a lava jato alcance todos os partidos!