Ela é chiquérrima, rica, inteligente e muito mas muito culta, Sua melhor amiga é Carla Bruni, seu apartamento no 16 arrondissement é uma coisa de lindo e classudo, seu marido é um respeitado empresário francês. Nicola Sarkozy foi seu padrinho de casamento, Mick Jagger é seu amigo de anos e Bernard Henry Levy adora tomar um café com ela para bater papo! Além disso, ela foi musa absoluta de Jean Paul Gautier, e Christian Louboutin desenhou 1 ou 2 modelos em sua homenagem.
Quem é ela? Farida Khelfa.
Farida nasceu em Lyon, filha de pais argelinos, imigrantes fugitivos da guerra. Ela cresceu entre livros e a moda, sua grande paixão. Linda e elegante, Farida começou a trabalhar como modelo, atriz e produtora. Virou musa inspiradora de Gautier e Alaia. Produziu vários documentários sobre arte, literatura e moda.
Vários de seus documentários - incluindo aí um sobre Louboutin - ganharam prêmios e ela é frequentemente solicitada para palestras e entrevistas.
Farida nasceu numa família muçulmana, e nunca abandonou as raízes de sua religião, embora tenha se casado com Henry Seydoux e batizado seus dois filhos.
Com a mesma desenvoltura dos tempos das passarelas, Farida desfila pelo grand monde da política e dos intelectuais, passando pelo glamour do mundo da moda e do rock´n roll. Tudo com muita classe e um sorriso no rosto, sua marca registrada.
Em 2012 Farida e Henry Seydoux - um milionário empresário - se casaram oficialmente, embora já vivessem juntos há 17 anos. A dupla tem dois filhos adolescentes e Farida tem como enteadas as famosas irmãs Seydoux: Camille e a atriz Leia Seydoux de Meia Noite em Paris.
Farida também se dedica a seu trabalho nas Fundações que buscam ajudar os refugiados das guerras civis africanas. Para isso, ela organiza jantares, exposições e festas, onde estão presentes o crème-de-la crème francês.
Farida tem uma mistura única do jeito snob dos franceses cultos, com traços fortes dos seus descendentes do Magreb. Uma mistura que deu tão certo, que Farida está na lista das 25 mulheres mais elegantes da França. E olha que na França, elegância é elegância. Não é só roupa ou jóias ou bombar na internet com selfies, Deus me livre. Na França elegance é outra coisa: postura, educação e comportamento.
Num mundo repleto de Kardashians, Farida é como um oásis no deserto.
Um comentário:
Por isso adoro seu blog, é uma verdadeira aula de informação, elegância e estilo!
Postar um comentário