Este mundo não é o meu

Ontem, ouvi por acaso uma conversa entre mãe e filha no sacolão. Por acaso em termos, porque como sou a curiosidade em pessoa, a-do-ro prestar atenção na conversa alheia!
 A mãe, bonitona, corpão, usava uma  calça de lycra colada, polainas brancas e óculos espelhados. Ela estava com a filha, que devia ter  uns 12 anos, vestida de uniforme escolar, óculos de grau, meio gordinha e cabelos revoltos.
A mãe fala para a filha:  ´´qual é, fulana (não vou falar o nome da garota!), você vai sim dormir na casa da sua avó! Tô de saco cheio de ficar fim de semana tomando conta de marmanja! Se não quiser ir pra lá, liga pro seu pai. Quero só ver se ele vai querer ficar com você o fim de semana todo (risos)! Não vai, não.  E já vou te avisar que não vai sobrar pra mim! Se vira!´´
Na hora me deu vontade de falar pra garota: ´´fica na minha casa, minha linda! Lá tem cama, comida, bolo de chocolate e muito amor!´´
Mas achei melhor apenas fixar meu ´´olhar 43´´ na mãe e ir-me embora arrasada.


Não sei não, mas acho que o mundo está ao contrário e ninguém reparou. Ou então estou no planeta errado e alguém vai vir me buscar.




6 comentários:

Louise disse...

Que pena desta menina...
O relacionamento mãe e filha é das coisas mais sagradas e profundas do mundo e deixa marcas indeléveis para o bem e para o mal na alma da menina.
Não é incomum que pais separados tratem os filhos como estorvos. Sinto muita pena disso. As crianças são quem paga o preço mais alto pela separação. São feridas muito profundamente quando a família se desfaz.
Sinto pena da mãe também, já que o plantio é facultativo mas a colheita é obrigatória...

Anônimo disse...

nossa, essa mãe foi tão cruel nesta conversa... muito triste! também fiquei com vontade de trazer esta criança para minha casa.

Anônimo disse...

Terceirização dos filhos. Infelizmente isso é tão comum hoje em dia Kika!

Helena da Silveira disse...

Não, você não está no planeta errado, a pseudo-mãe é que está!! Minha filha tem 21 aninhos,estuda em São Paulo mas continua sendo o meu bebê! Agora mesmo repassei para ela algumas medidas básicas de proteção contra essa epidemia de gripe(H1-N1)que novamente assola o País e estou pedindo a Deus para protegê-la!.Bjs, Helena.

Anônimo disse...

Essa é a tipica famila que pai e mãe se matam e sobra para os filhos..coitada dessa menina..!!

Paula disse...

Cada vez mais as pessoas mostram-se maus-caracteres; fico horrorizada com isso. A falta de cultura, de educação, de caráter da população já chegou ao limite.