Bom e Velho Chico

Uma boa noveleira que se preze jamais perde a esperança de que a próxima novela será melhor do que a anterior! 
Ontem, sentadinha na minha sala de TV, logo após dar ´´Boa Noite´´ para Willian Bonner e Renata Vasconcellos, aguardei ansiosa a estreia de Velho Chico


Valeu a pena! Claro que o primeiro capítulo é sempre emocionante, mas se Velho Chico for o que parece, vai ser maravilhosa!
Lenta, passada no campo, com a direção de cinema de Luiz Fernando Carvalho, Velho Chico é a verdadeira essência da novela: aquele momento do dia onde podemos sonhar!

Adeus baixaria, adeus pancadão, adeus gritaria, adeus facção, adeus Morro da Macaca!
Salve o Brasil profundo, lento, desconhecido, sofrido, nobre e maravilhoso das águas do São Francisco!











Mas vamos ao que interessa!
Tarcísio Meira, numa rápida mas memorável aparição, mostrou porque é um dos grandes nomes da TV.
Selma Egrei como Encarnacion, está estupenda como a matriarca poderosa e amarga.
Rodrigo Lombardi é um ator correto. Ponto. Mas que tem um charme que vou te contar! 
Já  o outro  Rodrigo, o Santoro, precisou de apenas um capítulo para dar seu recado: é um dos melhores atores da sua geração. Merece mesmo estar em Hollywood.

Não gosto de Carol Castro, a Iolanda. Acho-a fraquinha, fraquinha. Tomara que suma logo.
E adoro Fabíula Nascimento, a Eulália. Fabíula começou na Globo fazendo pequenos papeis, foi ganhando confiança e hoje está na lista dos contratados da emissora. Ela é talentosa e consegue fazer qualquer personagem.

A fotografia da novela é deslumbrante, de cinema. Os tons meio terrosos das roupas e dos cenários, uma mistura de calor, bolor e poeira que nos levam ao passado. 

E a trilha sonora? Repararam? Só ontem teve Maria Betânia, Gal, Caetano Veloso! Precisa mais?
A única coisa que me incomodou profundamente foi a música ´´Peixe´´ que tocava nas cenas da noite de doideira de Afrânio e Iolanda (aliás, não precisava da nudez de Carol Castro! Podia ter passado sem essa.). ´´Peixe´´ é da trilha sonora de Sítio do Pica Pau Amarelo!!!!! Pelo amor de Deus! E tocava quando Emília e o Visconde iam visitar o Fundo do Mar! Não! Não gostei! Tomara que não volte mais e leve junto Carol Castro!






Um comentário:

Anônimo disse...

Não gostei das músicas.