Quem sabe um dia?


O primeiro sinal de um país civilizado é uma imprensa livre. Sem ela não há democracia.
Quando uma revista como a Veja, por exemplo, vem cheia de propagandas, isso é ótimo! Quanto mais anunciantes, mais livre é a uma publicação! Menos ela tem que se curvar e mais ela consegue informar! Principio básico da comunicação!
O mesmo se dá nos editoriais. Quanto mais independente um jornal, mais ele pode se dar ao luxo de expor suas opiniões. Claro que sempre haverão interesses e uma certa tendência para um lado ou para o outro, o que é muito natural. Assim como temos nossas opiniões, os jornais também os tem. Há anos um jornal não publica um editorial na primeira página como fez a Folha no último sábado. E há anos não vejo um editorial tão duro. Nele, o jornal se manifesta sobre a crise econômica, moral e política que estamos vivendo e pede, com uma lucidez impressionante,  que o Congresso, o Senado e o Planalto deixem de lado perspetivas pessoais, briguinhas partidárias e rusgas infantis e façam a sua parte, agindo com seriedade e sensatez para que o país possa sair do abismo em que se encontra. Tomara que nossos parlamentares larguem o Candy Crush e leiam jornal. Quem sabe um dia eles aprendam qual é a função de um político eleito pelo povo.





8 comentários:

Anônimo disse...

KIKA, onde vc está ? Quer neve. Imprensa independente. Político honesto. Gentileza informar.

Anônimo disse...

Kika,
O verbo haver no sentido de existir é impessoal. Ele permanece na terceira pessoa pois não há sujeito. Portanto não existe" haverão mudanças". Haverá mudanças é a forma correta. Assim como não existe "hajam".

Anônimo disse...

Oba KIka : aqui nós temos até professor (a) pra gente recordar as regras gramaticais. Continue (m) nos lembrando. Aprender nunca de mais ( ou será demais ? )

Anônimo disse...

Ahhh eu n gostei do "professor", podia ter se contido. Kika, vc é linda, inteligente e queridíssima. Palmas p vc sempre!!!

Kika Gontijo disse...

Anônimo primeiro!!!!
No momento eu estou sentadinha no meu escritório! E sim, eu sonho com neve no inverno, lareira no autono, sol no verão! E sim, sonho com uma imprensa livre, com um governo correto, com cidadãos participantes, com um país justo. Assim como também sonho com um café coado, conversa na varanda, um livro no fim da tarde e um bom filme à noite! E você, anônimo querido, você também sonha?
Beijos carinhosos,
Kika Gontijo

Anônimo disse...

kika ,

mil vxs parabens pelo bLOG !!!!! j[a te falei isto varias vxs !!!!
OH Anonimo meu teclado esta desfigurado viu
kika , mandou muito bem , eu e minha lala , tamb sonhamos c td isto !!!!
BJ Carinhoso,
Marcia & Lala

musica linda a de hj , vai entrar no meu CD , KKKKK
MC

Anônimo disse...

Kika, sonho e muito. Acho seu blog muito bom e sempre dou meus palpites, até como uma forma de agradecimento pelo divertimento que ele me proporciona. No entanto o número de comentaristas é muito diminuto. Não sei se por características de seu público ou por causa das montanhas daí. Continue no mesmo nível que vc o mantem e eu bem longe daí continuarei a dar meus pitacos . A tempo : professor (a) de português continue por favor salvando a língua pátria. Assinado Anônimo Primeiro

Lais disse...

"Assim como também sonho com um café coado, conversa na varanda, um livro no fim da tarde e um bom filme à noite!"

Ai que delicia, Kika.

Sonho com esta rotina sempre.....