O atraso estatizante

Dentre os itens  usados para se medir o grau de desenvolvimento de um país, está a prestação de serviços. Neste caso, o Brasil é subdesenvolvido. No que se refere aos serviços públicos, nem vou comentar. Não há o que falar. 
Mas além de não prestar os serviços obrigatórios de um governo, nossos nobres governantes querem também refrear a modernidade no que se refere os serviços particulares.
Primeiro, a guerra em torno do Uber. Confesso que não sou usuária do aplicativo, embora ande muito de taxi (acho infinitamente mais civilizado!). Mas conheço inúmeras pessoas que usam e só tem elogios para os Uberistas. Todos os países civilizados do mundo usam o Uber, com poucas exceções. E agora, nossos muito nobres vereadores aprovaram um projeto que proíbe o Uber em Belo Horizonte. Não estou entrando no mérito da questão Taxi x Uber. O que estou discutindo é que se um serviço é melhor que o outro, porque não melhorar o pior? Porque não deixar a frota de taxi tão boa quanto o Uber? Porque nós, cidadãos, temos que usar um serviço pior, se existe outro melhor a nossa disposição? Porque somos um país atrasado!

O outro caso que me irritou essa semana, foi da NetFlix! Vocês sabiam que outro  servidor público (ou seja, meu e seu funcionário), o presidente da Ancine, Manoel Rangel, prepara um projeto que irá restringir e taxar os serviços de qualquer tipo de serviços de TV  on demand? E isso incluí principalmente o NetFlix.  E porque? Ah, sim, porque, segundo Rangel, as produções nacionais precisam de proteção. Fala sério?! 
A Ancine quer ´´cotas´´ para filmes nacionais em todos os serviços on demand. Também não vou entrar aqui, no mérito da produção nacional de entretenimento. O que também estou discutindo é que, para proteger um produto que não agrada a todos, ( porque se agradasse não precisava de cota, concordam? Se o cinema nacional fosse todo de primeira linha, para que cota? Todo mundo ia querer assistí-lo!) o nosso governo simplesmente taxa o de melhor qualidade! Ora, não é muito mais óbvio melhorar o que não está bom????? Porque temos que assistir o que não queremos se podemos assistir o que há de melhor? 
É essa mentalidade atrasada de velhos e retrógrados conceitos estatizantes que paralisam o país. E uma parte da culpa é nossa, por não botarmos a boca no trombone. 
#queroUber #queroNetflix











P.S. ando tãoooooo brava esses dias! Meu filho caçula disse que ando ´´faltando a Yoga!´´


9 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc Kika, este é o País dos atrasos, principalmente com este ministro das comunicações lixo total #forapt isso sim !!!! Bjos
Adelina JUnqueira

Anônimo disse...

Nesse País de m...somos tolhidos de todos os nossos direitos e livre iniciativa. Com relação ao Uber, todo problema na Câmara de Vereadores se chama Dep. Fred Costa, em quem nunca mais votarei.

Unknown disse...

O nome disso tudo é protecionismo. O Brasil precisa, sim, apoiar empreendedores e a inovação. Lado outro, o que constatamos diariamente é retrocesso, barreiras à livre iniciativa... Triste, decepcionante, enfadonho...

Louise disse...


Kika,

Vc disse o que está acontecendo sob nossas barbas. Estatização. Que nada mais é que um passo importante para o sonhado comunismo petista. Temos visto uma invasão de cotas ridículas que invariavelmente privilegiam o pior preparado em todos os âmbitos.
Não vemos qualquer esforço para, por exemplo, melhorar as escolas públicas (que já foram excelentes!). Melhor criar cotas, né?
Estamos precisando mesmo, como vc disse, botar a boca no trombone e mais que isso, rever nossos votos.
Parabéns mais uma vez Kika.

Anônimo disse...

Tá coberta de razão.
Não é ioga que está faltando . E que nem ioga ajuda a aguentar este abuso de "suas excelências".

Anônimo disse...

Todos os "nobres" vereadores capitaneados pelo ex vereador, hoje deputado estadual Fred Costa, são contrários ao Uber, mas possuem verba para aluguel de veículo e para gasolina, assim como os deputados (não é mesmo Fred Costa), e o povo é tolhido do simples direito de fazer valer seu direito de escolha, pagando do próprio bolso. Vamos anotar o nome desses políticos para dar o troco nas próximas eleições. Fora Fred Costa !!!!!!!

Anônimo disse...

Câmara de Vereadores se chama Dep. Fred Costa pq tem familia de taxista e que não quer perder a mamata.

Pais de merda, só os serviços mediocres que continuam, não pode ter serviço de qualidade que ja leva martelada.

Anônimo disse...

Em época de eleição fica em porta de padaria distribuindo santinho, posando de bom moço e humilde, mas o casamento do nobre deputado foi num hotel cinco estrelas em Portugal, e agora, aos poucos vai mostrando sua verdadeira cara. Gente, acorda!!!!!! Vamos tirar esses políticos do poder, nós merecemos coisa melhor. Viva o direito de escolha, viva o Uber, Netiflix, etc. Fora Fred Costa e companhia.

Anônimo disse...

Isto que acontece em um pais tolhido de educacao, um pais onde somos corderinhos, que temos que fazer o que eles determinam, onde nao podemos ter vontades nem opinioes propria.Triste.... e revoltante!!!!