A coragem

É óbvio que quando vejo cenas e depoimentos da tragédia no Rio, além de arrasada, sinto uma pena enorme. Mas tenho que confessar que sinto também uma pontinha de inveja. Inveja dessas pessoas que perderam absolutamente tudo. Perderam filhos, pais, irmãos, amigos. Perderam casas, móveis, roupas, carros documentos, fotos.
Porém essas pessoas não perderam a coragem, a força, a esperança, o amor ao próximo e a fé. De onde, meu Deus, elas tiram tanta coragem?
De onde vem a força de uma senhora de 89 anos, que perdeu tudo e disse que agora é ´´recomeçar e construir tudo de novo´´? De onde vem a esperança e a fé de um homem que perdeu um filho, mas agradece á Deus, porque conseguiu salvar outro? E a solidariedade dos vizinhos que acolhem os amigos, conhecidos (e até desconhecidos), em suas pequenas casas?
Para mim, essas sim, são pessoas admiráveis.

2 comentários:

Luciana Rocha disse...

Concordo com tudo!

Marina disse...

E o menino de 14 anos que foi arrastado por 4km, batendo nas pedras e foi encontrado encolhido, perdendo sangue.... e só se preocupava em agradecer ao bombeiro por ter salvado sua vida??????? Chorei muito, e agora lembrando meu olho está cheio dágua.
Que vontade de ir lá só pra pegar ele no colo!