Tem gente que não gosta do natal.
Não faço parte deste time.
Adooooro o natal!
Adoro o cheiro, as músicas, a comida, o stress das compras, as listas de presentes, as confraternizações. Adoro dar e receber presentes!
Adoro me encontrar com os amigos, receber abraços, desejar felicidades! Adoro as missas, os corais, a decoração. Adoro as comemorações e adoro a maneira como as pessoas ficam mais sensíveis e solidárias nesta época do ano.
Talvez porque meus natais, nesses anos todos, tenham sido bem felizes. Ou talvez porque eu seja uma otimista incurável, que sempre acha que o próximo ano será melhor do que o que passou.
O fato é que o meu natal começa no advento, com uma novena na minha casa, todas as segundas-feiras do mês de dezembro. Um momento muito especial, de partilha e oração.
Continua com os almoços com as amigas, as compras, as cartas do Correio (adoro escolher os presentes, fazer os pacotes e imaginar a carinhas das crianças que o recebem!!).
Este ano, apesar de alguns percalços, meu natal foi ótimo! Começou no dia 24 de manhã, na casa da minha querida e amadíssima avó Olga!

Depois, à noite, a ceia dos Gontijo-Barbosa, teve direito a papai Noel (meu filho mais velho, Joãozinho, foi um Noel perfeito!), discurso, orações, ceia deliciosa, a presença de amigos queridos e um presente surpresa na garagem!!!




No dia 25, almocinho em casa de Luti. Como sempre, tudo divino!
Comida maravilhosa, bebidinha gelada, a família reunida (Silvana, Lula e Paulão vieram do Rio), muitos presentes e muita alegria!
Todo mundo com saúde, e sempre junto. E as pedras no caminho? Ah, elas existem e as vezes são grandes, mas a gente vai tirando uma a uma. Com alegria, união, garra e muita fé!
E é como disse o grande Fernando Pessoa: ''Rega as tuas rosas, cuida do teu jardim. O resto, ah, o resto são sombras de árvores alheias''.