Arte

Vamos falar de arte. Depois do post sobre Vik Muniz foram vários e polêmicos emails e coments.

Adriana Varejão (meu maior delírio de consumo!!!)

Então vamos lá: nasci rodeada de arte, e arte para mim tem que emocionar, prender a atenção e o olhar, disparar o coração. O fato de não gostar de arte contemporânea não quer dizer que não goste de Inhotim, pelo amor de Deus!!! Amo arte, e Inhotim é arte pura! O que Bernardo Paz fez pela cultura ficará para a história! Sou uma admiradora do seus feitos e penso que ele, sim, é um verdadeiro mecenas.


Cildo Meirelles e Jac Leiner
Daniel Senise
Dos novos artistas eu amo, amo, amo, de enlouquecer, Adriana Varejão, porque me emociona. Cildo Meirelles, porque é instigante, misterioso e me faz pensar, e Jac Leiner e Daniel Senise, porque são artistas brilhantes.



Beatriz Milhazes

Mas definitivamente gosto muito pouco de Beatriz Milhazes e não gosto de jeito nenhum de Vic Muniz. Concordo com Diego Mainardi, acho a arte dos dois efêmera, fashion, passageira, pop, sem consistência. Pronto, podem me crucificar, mas falei. Não gosto, não gosto, não gosto. Mas é claro, não entendo nada de arte, e posso sempre mudar de idéia...

3 comentários:

Anônimo disse...

Caríssima Cristiana,
a senhora pensa que nao entende de arte. Mas entende muito. Suas observções foram inteligentess, oportunas e coerentes.
Manfred
p.s. seu ´´blog´´ é uma grata surpresa.

Anônimo disse...

KIKA, COMO VC ACHO QUE ARTE TEM QUE EMOCIONAR. ACHO O INHOTIM MARAVILHOSO, MAS O QUE ESTÁ ALI EXPOSTO NÃO ME DIZ ABSOLUTAMENTE NADA!!! MAS GOSTO DA BEATRIZ MILHAZES, FICARIA FELIZ COM UM QUADRO DELA NA MINHA CASA.

Anônimo disse...

Arte não tem que "entender", tem que gostar.