Mortinha da silva

Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou exausta.
Não é aquele cansaço físico, de jeito nenhum, sou ligada no 220. Nem o cansaço das pessoas, nem do trabalho, nem de nada disso.
Estou exausta de ter que saber tudo, dar noticia de tudo, acompanhar os acontecimentos, saber o nome de todo mundo, conhecer todos os produtos, enfim, meu HD lotou. Não cabe mais nada.
Hoje, por exemplo, minha ajudante me perguntou se o Brasil tinha ganho o jogo ontem. Eu disse que não sabia. Ela me olhou com uma cara de espanto tão grande que dava medo! Não, não assisti ao jogo, não sei quanto foi o placar. Ponto. Tive coisa mais importante para fazer, oras!
Não sei o nome das novelas da Globo, logo eu que adorava novelas, não sei o nome das atrizes da moda, não sei quem o Neymar está pegando, não sei o nome da última dieta maluca, não sei qual será a sandália do próximo verão, não vi o Instagram da Ewbank, não sei com quem o José Loretto ficou no final da confusão, não vi as fotos do casamento de ciclana, nem as da viagem da fulana.
Sim. Sou uma completa desinformada.
Marcelo Rubens Paiva, que eu adoro, saiu de todas as redes sociais. Ficou só com o Twitter. Ele disse que prefere ser um pária social do que não ter mais tempo para os filhos, nem para escrever.
Não consigo ser tão radical, mas que fiquei com inveja dele, ah isso eu fiquei.
E querem saber o pior? A cobrança não é dos outros, é nossa mesmo. Somos nós que nos cobramos saber de tudo, ter opinião sobre tudo, termos que ter tudo. A culpa é nossa. No caso, a culpa da minha exaustão é toda minha. E, confesso, não estou movendo um alfinete para mudar isso.






2 comentários:

Anônimo disse...

Por isso não tenho Facebook, Twitter, Instagram, tudo o mais.
Não assisto tv, mas todos os dias vejo as notícias no Google notícias. E só.

Anônimo disse...

Eu também anônima acima.
E veja vc não estamos sozinhas.