Beauty Day / Slim Face





"SLIM FACE" com botox!!! É isso mesmo, a toxina botulínica além das indicações convencionais como rugas de expressão, controle do suor, enxaqueca, pode ser aplicado para afinar o rosto.
Pacientes que possuem o masseter (músculo da mastigação) volumoso/hipertrofico, pode se beneficiar dessa medida terapêutica. A toxina é injetada diretamente no músculo após a avaliação médica.










O efeito dura em torno de 4-6 meses, a depender de cada paciente. Os resultados são muito satisfatórios e melhoram o shape da face´´.

















Woman in red


Valentino 2020.








Meu par


Angelina Jolie está em Paris de férias! Merecídissimas férias!
A bela deve ter mandado a criançada brincar com papai Brad e está se esbaldando na Cidade Luz.
E como companhia, ela escolheu sua madrinha, Jacqueline Bisset.
Bisset era a melhor amiga da mãe de Angelina, que morreu em 2007.  Madrinha e afilhada sempre foram próximas, mas desde a separação de Brad, Angelina tem passado muito mais tempo com Jacqueline. 
























Luxo


Oscar de la Renta 2019.


Trabalho infantil no Brasil

Concordo com Bolsonaro (quase não concordo com ele em nada), quando ele diz que é preferível um garoto trabalhando com o pai do que fumando crack. Na verdade sou da teoria que trabalho não mata ninguém. Pelo contrário. Acredito na máxima de que ´´Só o trabalho dignifica o homem´´.  E eu acrescentaria, e só o trabalho liberta a mulher. Mas esse é um tema para outro post...
O que pesa na fala do presidente é que existe uma diferença abissal, cruel e quase desumana entre um garoto de 10 anos que ao chegar da escola ajuda o pai em sua farmácia, ou um adolescente que trabalha com a família na roça, ou uma menina que nas horas vagas ajuda a mãe costureira, por exemplo,  para aquela menino ou menina que se mata numa carvoaria nos confins deste país, sem a menor assistência, sem segurança, sem escola, sem o olhar pesado da justiça, sem o cuidado amoroso da família,  sem o apoio do Estado. Para cada pai consciencioso como os três primeiros exemplos, existem mais de 1500 pais exploradores. E são esses pequenos explorados, esses meninos, meninas e adolescentes, que temos a obrigação de defender. Como cidadãos e como seres humanos. São esses desafortunados que não podendo se defender sozinhos, gritam por socorro. São para eles que o olhar do Estado e da justiça deveria se voltar. E o nosso presidente quando reforça esta fala, avaliza toda uma cadeia de crueldade monstruosa. Ainda que ele pense assim ( e tem todo o direito de faze-lo), não poderia falar. Desde o dia primeiro de janeiro ele não é mais só um homem. É o líder máximo da nação. Nação esse que tem quase  3 milhões de crianças trabalhando. Desse contingente quase 100 mil tem entre 5 e 9 anos. Sim. 5 e 9 anos. O trabalho infantil no Brasil é considerado um gravíssimo problema social. É impressionante o desconhecimento de tanta gente sobre esse tema. Sobretudo o desconhecimento do nosso presidente.





Queridinhas

Um das peças mais versáteis na decoração são as banquetas.
Primeiro porque são baratas, então pode-se comprar uma, duas, três ou várias.
Depois porque elas tem multiplas funções, podem servir de mesa de centro, por exemplo. Podem substituir as poltronas numa sala. Podem servir de adorno embaixo de aparadores, no canto de corredores. Podem servir de apoio  nos closets, quartos ou lavabos. Como são leves, podem ser transportadas para vários cantos da casa.
As banquetas  podem e devem, ser diferentes,  coloridas, de onça, zebra, kilim, podem ter tachinas ou franjas. Ou pode ser bem  clássicas, de couro, linho ou veludo. Desta maneira elas colorem a sala, dão vida ao sofá neutro, alegram o quarto beige, quebram a seriedade do lavabo em tons neutros. 
E, last but not least, elas são leves e podem ser levadas de um lugar a outro da casa.






























Tem muito mais


´´Minha casa tem flor no jardim, banco na porta, água no pote, luz na candeia´´, já dizia Cora Coralina em um de seus famosos poemas.
Na fazenda de Clô e Henrique Salvador, tem tudo isso e eu acrescentaria: tem canjica quente, tem vinho gelado, tem boa musica, tem um quarto cheiroso, tem boa conversa, tem risos, tem casos, tem fogueira, tem longos e deliciosos almoços, tem bons e deliciosos amigos, tem mexido feito de madrugada, tem afeto.












Mortinha da silva

Eu não sei quanto a vocês, mas eu estou exausta.
Não é aquele cansaço físico, de jeito nenhum, sou ligada no 220. Nem o cansaço das pessoas, nem do trabalho, nem de nada disso.
Estou exausta de ter que saber tudo, dar noticia de tudo, acompanhar os acontecimentos, saber o nome de todo mundo, conhecer todos os produtos, enfim, meu HD lotou. Não cabe mais nada.
Hoje, por exemplo, minha ajudante me perguntou se o Brasil tinha ganho o jogo ontem. Eu disse que não sabia. Ela me olhou com uma cara de espanto tão grande que dava medo! Não, não assisti ao jogo, não sei quanto foi o placar. Ponto. Tive coisa mais importante para fazer, oras!
Não sei o nome das novelas da Globo, logo eu que adorava novelas, não sei o nome das atrizes da moda, não sei quem o Neymar está pegando, não sei o nome da última dieta maluca, não sei qual será a sandália do próximo verão, não vi o Instagram da Ewbank, não sei com quem o José Loretto ficou no final da confusão, não vi as fotos do casamento de ciclana, nem as da viagem da fulana.
Sim. Sou uma completa desinformada.
Marcelo Rubens Paiva, que eu adoro, saiu de todas as redes sociais. Ficou só com o Twitter. Ele disse que prefere ser um pária social do que não ter mais tempo para os filhos, nem para escrever.
Não consigo ser tão radical, mas que fiquei com inveja dele, ah isso eu fiquei.
E querem saber o pior? A cobrança não é dos outros, é nossa mesmo. Somos nós que nos cobramos saber de tudo, ter opinião sobre tudo, termos que ter tudo. A culpa é nossa. No caso, a culpa da minha exaustão é toda minha. E, confesso, não estou movendo um alfinete para mudar isso.






Chocolate


O bom e velho sofá de couro chocolate é um clássico!
Que me desculpem os ecologicamente corretos, mas couro natural não tem igual. Nada substitui o toque, o cheiro e  a textura. 












































Flores de afeto

Marilia Peres é doceira. Não, ela não é jardineira. Mas parece.
Suas flores na verdade são de açucar! Isso mesmo! Comestíveis! São elas que enfeitam os bolos mais disputados da cidade. 
Em parceria com a craque Wendy Law, Marilia promove cursos, forma discípulos e espalha seus encantos.
Dizem que é impossível fazer maravilhas de açucar sem afeto. Marília é a prova viva.