Moro


E a gente acorda com essa do Moro. Justo ele. O super herói. A série O Mecanismo, da Netflix mostra exatamente os bastidores da Operação Lava Jato. Dá pra perceber com clareza que nada era simples, as decisões precisavam ser tomadas com cuidado, o corporativismo existia, a corrupção estava entranhada como um câncer, e que ninguém era completamente imparcial. Era a luta de Davi contra Golias. A política e a justiça brasileira são para quem tem estômago. Moro e sua turma não deixaram pedra sobre pedra, ainda bem. Bandidos intocáveis foram para a cadeia, políticos sedutores foram desmascarados, corruptores glamourosos viram sua reputação ruir. O povo brasileiro disse Basta, fomos para as ruas, nos indignamos, desmantelou-se o maior esquema de corrupção que se tem notícia no mundo. Brasília, as empreiteiras, os corruptos, corruptores, empresários e políticos descobriram que não, eles não mais poderiam fazer o que quisessem. 
E o país nunca mais foi o mesmo.
Se os meios justificaram os fins? A história vai dizer.






6 comentários:

Anônimo disse...

Você sempre foi uma ferrenha defensora do Moro. Muita gente apontou problemas nas condutas dele há anos, não pq é petista ou defende a corrupção, mas pq o devido processo legal deve ser sempre observado. O estado democrático de direito não aceita que se faça justiça com as próprias mãos. Essa série “o mecanismo” comete um erro primário: é preciso dar tempo ao tempo. O calor dos acontecimentos prejudica a análise.

Helena da Silveira disse...

O que me espanta no Brasil é que, o Crime Organizado pode se reunir para planejar o roubo. A Lei não pode discutir pontos pendentes.A Lei não pode discutir pontos pendentes.....!!!!!
Ninguém pára para verificar QUEM está por trás da notícia e QUEM se beneficiará para desgraça do País! FRANCAMENTE, ACORDA BRASIL!

Anônimo disse...

" Os fins justificam os meios", mesmo argumento de todos aqueles que querem justificar a sua moralidade como superior a outra. Sinceramente, até demorou cair a máscara para a opinião pública.

Anônimo disse...

Seu erro foi acreditar em super heróis, Kika! Eles só existem na ficção!

Anônimo disse...

Moro, o Cara!!! Sem ele, estaríamos na mesma lama de sempre!!

Anônimo disse...

Finalmente a máscara dele caiu. Corrupto como os outros! Falastrão e cinico!!