Não quero viver num quadrado


A foto chocante do pequeno imigrante de 3 anos abandonado na praia da Turquia chocou o mundo.
O pequeno morreu no naufrágio que também vitimou sua mãe e seu irmão.
Olhando a imagem com carinho, vi o sapatinho, a roupinha de fim de semana que o menino usava. Podia ser o meu filho. Ou o seu. Podíamos sermos nós a ter que tomar a dura decisão de deixar nossa pátria em busca de outra terra, que ... não quer nos receber. 

O que mais me choca é que essas pessoas não estão atrás de um emprego melhor, de um país sem corrupção, de um salário mais alto, de oportunidades de educação. Não. Essas famílias já não ligam para isso. Elas lutam pela vida. Fogem do terror, do ódio, da morte, da fome, da guerra. 
E nós, o que temos com isso? Afinal um oceano nos separa da Europa. Pois eu acho que temos muito. E um dia, quem sabe, saberemos que a nossa omissão tem um preço.  
Divulguem a foto, repassem, dêem o grito, digam Não. 
A vida não é ´´cada um no seu quadrado´´. Alias, detesto essa frase. Não quero viver no meu ´´quadrado´´.  Quero viver sem portas, cercas ou muros. Não quero linhas me separando de ninguém.
Porque um dia, quando você ou eu precisarmos sair do nosso ´´quadradinho´´, talvez o mundo também seja cruel e omisso conosco.


Para copiar a foto e o texto: copie e cole o link:  Não quero viver num quadrado



6 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbém n quero. Obrigada por este texto. Admiro cada dia mais vc e seu blog.

Anônimo disse...

Nossa que triste, o mundo cada dia mais cruel é de doer o peito. Cada dia gosto mais do seu blog e sempre recomendo para minhas amigas. Bjos
Adelina Junqueira

rosamaria junqueira disse...


Que esse anjo acorde a humanidade !

Anônimo disse...

KIKA ,
FACO MINHAS AS SUAS PALAVRAS !!!!
MANDOU BEM COMO SEMPRE NO TEXTO !!!!
TAMB ME CHOQUEI MUITO !!!!! E TAMB OBSERVEI A ROUPINHA DE ~ domingo ~ JUDIACAO !!!!
DEUS MISERICORDIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bJ,
Marcia
* desculpe a digitacao , meu TC com problema de configuracao !!!! Sorry !!!

Aurea. disse...

Meu Deus, que tristeza essa imagem! E a situação desses refugiados! Deus nos proteja a todos e rezemos para que o mundo aprenda a viver em paz! Obrigada pelo texto. Gosto muito de você e do blog. Continue assim, sempre melhorando...

Anônimo disse...

Chorei.