Vou contar uma história para vocês. Os personagens são reais e não, não é mera ficção (embora eu a-do-re florear uma história!).
Era uma vez um jovem monge catarinense que, morando em São Paulo, acompanhou a visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Durante os dias em que o Santo Padre aqui esteve, o monge conheceu uma encantadora mineira que acompanhava a mãe, banqueteira famosa, escolhida para cozinhar para o Papa.
Os dois se encantaram um pelo o outro e continuaram a se falar por muito tempo, até que ele decidiu deixar a batina.
Ela, morando em Houston nos EUA, continuou com o namoro à distância, até que depois de alguns anos e muitas viagens, decidiu voltar ao Brasil.
Os dois apaixonados noivaram e marcaram o casamento para o início de 2013. A festa já estava toda organizada, mas eles não poderiam se casar na igreja pois o divórcio do ex-monge com a igreja
não havia sido concretizado (sim! Um monge está casado com Cristo e precisa de um divórcio, com trâmite realizado no Vaticano!). A uma semana da data da festa eles finalmente receberão a autorização para o enlace religioso. Foi uma correria total para que tudo fosse organizado!
O casamento foi lindo!!!! Cercado de muita fé, toda a família de BH e Blumenau, todos os amigos de São Paulo.
Em julho deste ano, nasceu o primeiro filho do casal. O nome? Bento. Em homenagem ao Papa que os aproximou!
Gostaram???

E hoje eu mostra a maravilhosa mesa de doces da festa, feita com carinho pela AM Chocalates. ´´adoro colocar um pouco de mineiridade na mesa de café´´, conta Flavinha, a dona e cara da AM. ´´Canudinhos de doce de leite, frutas cristalizadas, bolinho de fubá com toque de erva doce ... tudo o que lembra a naturalidade dos noivos´´.




6 comentários:
Ahhhh que lindo!!!
Ahhhh que lindo!!!
Linda história, amei!!!
já sei o milagre, agora conta o nome dos santos, Kika!
OI kika ,
linda a historia deles !!!1
o nome BENTO ... nome aben;oado !!!
A mesa de doces pode continuar mostrando , os mineiros arrebentam mesmo nesses quitutes !!!
BJ
Marcia
Minha sobrinha Marina e seu marido Ademir. A minha irmã cozinhou para o Papa Bento
Postar um comentário