A Regra do Jogo

Ai, ai ... mais uma novela das nove na minha vida! Começou ontem A Regra do Jogo, a aposta da Globo para levantar a caída audiência das nove. Eu bem que sonhava com uma novela de época, onde a educação, o drama, a gentileza, o amor, as belas paisagens de outrora, me embalassem no fim de um dia de trabalho.
Mas não foi nada disso! A novela é tensa e rápida! E ... ainda não sei se vai ser boa.


De cara não gostei da abertura! Adoro Alcione, mas não gostei da música nem das imagens. Zero de empolgação. E também de cara, não gostei de Giovanna Antonelli que errou na mão, e está fazendo uma Atena exagerada e caricaturada. Um pouco menos e ela estaria perfeita. E também não gostei do rítimo rápido demais, nem da violência, nem do mau-caratismo dos personagens.

Mas ...  gostei de algumas coisas, como a genial Cássia Kiss, uma das maiores atrizes do Brasil. E gostei também de Vanessa Giácomo, como a mocinha despachada. E tem Suzana Vieira, que está como pinto no lixo! De mega-hair, mini-saia, mandando e desmandando, barraqueira e estrela! Sua personagem Adisabeba, promete abalar o Morro da Macaca!
E tem Cauã! Cada dia mais lindo e cada dia melhor como ator. Cauã derrubou de vez a história de que rostinho bonito não tem talento. Ele tem. É dos bons.
Acabado a capítulo fica a pergunta: vai ser boa? Não sei. Só sei que hoje vou assistir de novo, o que é um bom sinal!





4 comentários:

Anônimo disse...

Detesto! Não vejo de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Kika querida, concordo em gênero, número e grau com vc em td q disse sobre a novela. Vamos aguardar os próximos capitulos.

Ana Paula Tristão disse...

E o Alexandre Nero, quella cosa!!!!!!!! Vc não falou nada!

Anônimo disse...

Eu amei a Giovanna Antonelli (segundo fontes ela esta retratando exatamente a Amora Mautner sem tirar nem por).

Acho que ela está exatamente como muitas falsianes da vida real.

To gostanto, até o momento... Vamos aguardar, literalmente, cenas dos próximos capítulos....