O orgulho de George Clooney

Amal, sempre Amal!
A bela sra Clooney chamou a atenção do mundo esta semana, mas não pelo marido famoso ou pelas roupas no red carpet.

Amal é a advogada do jornalista egípcio Mohamed Fahmy,  preso desde 2013, acusado de divulgar
notícias da chamada Primavera Árabe, sem autorização. O julgamento de Fahmy é acompanhado pela imprensa do mundo inteiro, já que o que está em jogo é a liberdade de expressão dos meios de comunicação.
E Amal foi dura. Mandou um recado ao presidente egípcio: segundo ela ´´ não há evidências que sustentam nenhuma das acusações. O que ocorreu envia uma mensagem muito perigosa de que no Egito, os jornalistas podem ser presos simplesmente porque querem fazer seu trabalho que é dizer a verdade e informar a notícia.´´
Ela não é o máximo???? 









Sonho de consumo!




P.S. amanhã mostro o novo showroon da loja!

Niver


Quem sopra velinhas hoje é minha amiga querida, Rachel Naves.
Parabéns, Chel!!!!
Que Deus te abençoe!!!!




Clássicos


Dois clássicos de volta:
bolinhas e dourado.
Amo muito os dois!

E podem me bater, me xingar e me jogar na parede, mas eu sou louca por uma bolsa dourada!!!!! 













Noivas


Ruth Amaral já recebeu os importados para as noivinhas do próximo ano.



Para copiar e usar hoje!


RL forever.



Ralph Lauren em campanha da sua marca nos anos 80.




Ana Paula e Fernando


Clássico e elegante. Foi assim o casamento de Ana Paula Junqueira e Fernando Terassi.








Ana Paula queria muito um casamento tradicional. E nada mais elegante do que tradição.
A começar pela escolha da igreja: a imponente São José, a mais tradicional de Belo Horizonte. 



















  O convite, um clássico de  Hilton Impressos (tradição é tradição!) , tinha envelope de pergaminho fechado com um lacre de cêra com o monograma dos noivos e uma capa onde se repetia o AF. Como o noivo é de São Paulo, a família da noiva, teve a ideia de trazer na contracapa as fachadas da Igreja São José e do Automóvel Clube, duas das maravilhas da arquitetura de Belo Horizonte.











Ana escolheu Taís Teixeira da Costa para fazer seu vestido. Taís é a darling das famílias tradicionais mineiras. O modelo clássico em renda tinha véu de 6 metros. A tiara, de cair o queixo, da Talento e os brincos pertenceram à  avó materna. Isso sim é que é luxo!













As demoiselles estavam lindinhas de Laçarote,  e um dos  pajens, Arthur, levou as alianças  na mesma salva de prata usada há quatro gerações pela família! 




















A festa, no Automóvel Clube, para 450 ´´talheres´´, foi animadíssima e emocionante. 
No Salão Dourado, decorado com fotos da família,  foi montado um ´´Salão de Jantar´´ com 16 mesas de 10 lugares com candelabros de velas e flores brancas.  O Buffet Rullus inovou com 2 "GastroBar",  um do "Mar" e outro da "Terra", onde seis  chefs preparavam os pratos ao vivo na frente dos convidados.
Na Antessala foi montado o ´´antepasto´´ e no Salão Príncipe de Gales ficou a Boate montada pela Equipe 1. O DJ, Luís Maranhão,  de São Paulo.
Já  o terceiro andar, o tradicional Salão Verde, recebeu um  ´´Salão de Jantar com Massas´´ preparadas ao vivo.  Uma "Homenagem à Família Pugno Terassi" de origem italiana.































O bolo, de Elisa Castro tinha sete andares! Uma coisa de lindo! Já os doces ... um luxo! Embrulhados pela craque Eliana Gualberto Ribeiro formando borboletas e flores. Quase uma jóia!





A mesa do café, outra surpresa! A mesa tinha nada menos que 180 xícaras antigas de modelos diferentes, trazidas da Europa para o casamento! Um deslumbre de encher os olhos! 





























































Apaixonados, felizes e realizados, os noivos partiram para  honey moon na Itália. E na volta, vão residir em São Paulo, com o amor e a  benção das famílias. 

Um casamento de sonho. 











A morte e os impostos

   A América foi construída sob impostos. Os americanos sabem que só existem 2 coisas certas na vida:  Tax and Death. Impostos e a morte. Haja visto Al Capone.
    Nenhum cidadão civilizado se importa de pagar impostos, já que para ter serviços e infra-estrutura de qualidade alguém tem pagar. E viver nas tetas do estado, só na Rússia de  Stalin, Deus me livre!
O imposto bem pago vai para serviços básicos como saúde, transporte, mobilidade urbana, educação, etc, etc. E mesmo que não sejamos usuários do SUS nem estudemos em escola pública, devemos sempre lembrar que um país avançado depende da qualidade de vida de sua população. Ou seja, se seu funcionário recebe uma educação de qualidade e anda em transporte público eficiente, você sai lucrando. Principio básico do capitalismo.
    O problema, então, não são os impostos. Tributo justo que devemos pagar. O que não é mais aceitável é  quererem  ressuscitar um imposto para encher os cofres de um governo que nos roubou por 10 anos, que conseguiu quebrar uma das maiores empresas do mundo, que está envolvido até a medula no maior caso de corrupção da história do país. Não dá para pagar impostos a um governo onde escolas estão caindo enquanto a prefeita faz selfies, onde obras milionárias são abandonadas, onde hospitais estão caindo aos pedaços, onde se morre baleado no meio da rua.  Não dá para pagar impostos a um governo que promove programas de assistencialismo sem nenhum controle, apenas com fins eleitoreiros.  Não sou contra Bolsa Qualquer Coisa. Sou contra a absoluta falta de controle com a distribuição das Bolsas Qualquer Coisas e mais ainda, contra a falta de critério na distribuição das mesmas. Ainda prefiro o velho ditado: ´´ensinar a pescar do que dar o peixe´´. E é para ´´ensinar a pescar´´ que precisamos pagar impostos. Já quando temos que simplesmente ´´comprar o peixe´´ e dar para quem pode pescar,  aí o imposto deixa de ser justo.
Então, senhora presidenta, me recuso a pagar a CPMF, caso ela seja aprovada. Não quero encher o bolso de políticos picaretas, sustentar um governo sem credibilidade, ou bancar um programa de assistência  falido, onde a última coisa em que se pensa é na educação, na saúde e na qualidade de vida de seu povo.



Sábado


``Se eu vou me divertir? Carrie, hoje é sábado! Eu nem sei qual o meu nome num sábado à noite!´´
Samantha Jones de Sex and The City




Luz!



Abatjoures para deixar a casa um luxo! No Kika Gontijo Home. 
Para entrar,  clique aqui.






Gênio trabalhando


Yves Saint Laurent em sua escrivanhia.



Porque hoje é sexta, baby!


Willian e Harry!




E no Palácio de Buckingham ...


Lenny


As grandes estilistas são loucas por camisas brancas. Carolina Herrera usa as suas dia sim e no outro também. 
Outra que adora é Lennyy Niemeyer. Cheia de estilo, chique até mandar parar, madame Lenny é a mistura perfeita da descontração e da elegância racé da cariocada chique.











































Get the Lenny look!
















Onde encontrar camisas brancas:
- Tahari / Pampulha e Belvedere

Festas

Não importa o tamanho das festas. Importa é o bom gosto para fazer com que cada uma seja inesquecível.

Amei essas duas festas que as meninas da Due fizeram. Um almoço de família, com mesas enormes, flores delicadas e cores alegres.  E o aniversário de 50 anos de uma cliente, um luxo, com plumas e muitos brilhos. Cada uma no seu estilo. Todas lindas.

















- Due Flor: 31  8473-7513

Nada a ver!



Luciana Lóssio, a ministra do TSE que pediu vistas do processo que pede a cassação de Dilma e Temer, tem 41 anos e  é exímia amazona.
Semana passada ganhou o título de Campeã Brasileira de Salto Amador, deixando para trás 40 cavaleiros. Luciana montava sua égua Nikita.
O que isso tem a ver com o processo de Dilma? Nada. Só para contar mesmo.




Deu branco


Branco para o batente.