Casa com Cor


A primeira Casa Cor que eu fui foi em Buenos Aires em 1900 e Bolinha. Faz tanto tempo que eu nem era casada!!!
De lá pra cá, fui em todas as edições da Casa Cor São Paulo, que é a referência em lançamentos de produtos e tendências.








A Mostra deste ano está na minha lista das melhores. Pequena (quem aguenta ver mais de 70 ambientes???), agradável de andar e surpreendente.
Os grandes nomes da decoração ficaram de fora, o que foi uma pena, mas também foi uma grata surpresa ver tanta gente nova renovando o mundo do design de interiores.




















 Adorei ver que o retorno triunfal do clássico pairando soberano (sempre tive pavor daqueles ambientes monocromáticos saídos diretamente da Feira de Milão!).
Em todos os ambientes tinha pelo menos uma peça antiga, de boa qualidade e atemporal. 
O estilo Deco segue firme como uma tendência que alguns gostam, outros não. Eu gosto, quando usado com moderação. 
E cor. Muita cor. Foi um alívio ver apenas 2 ou 3 ambientes sem cor! Afinal se temos mais de 200 variações de cores, como alguém consegue viver com apenas branco e beige???? 

A  paleta de cores ia do creme, passando pelo verde malva até o rosa seco, chegando ao chocolate escuro. 


















As mesas de jantar retangulares, de madeira e modernas, são coisa do passado. As mesas redondas e ovais estavam em todas as salas, com cadeiras de estilo misturadas, bancos e poltronas. 









Nas paredes, muita fotografia e FineArts. A arte ao alcance de todos.










As poltronas clássicas marcaram presença com franjas e passamanarias. Eu simplesmente amo!!!!!
















Muitos espelhos, abatjour e tapetes antigos. Do jeito que eu gosto!!! Casa com cara de casa e com a cara da dona da casa! Sem moda,  calorosa, pessoal e intransferível!







2 comentários:

Anônimo disse...

Kika, Kika, almoçando com uma musa desse quilate. O mais incrível da Christiana, além do chic, chic, chic, é a atenção com que ela se volta para seu interlocutor. Uma coisa de magia única e encantadora.

Anônimo disse...

Cristiana é a mulher mais chique do Brasil! Kika vc tem o melhor blog do Brasil. Então combinou, néahhhhhh! Beijosssssssssssssssss