Anne with E


Uma das mais aguardadas séries originais da NetFlix já está disponível no Brasil.
Anne com E, é uma co-produção entre a NetFlix e a Canadian Broadcasting Corporation, e é baseada no clássico da literatura canadense, Anne de GreenGables, uma espécie de Tom Sawyer passada no Canadá do século XIX,  onde Tom é substituído por uma adorável garota ruiva.

Anne with E, conta a história de uma orfã, que passa 13 anos sendo jogada de um orfanato a outro. 
Até que finalmente - depois de ter sofrido o diabo nas mãos de adultos inescrupulosos - recebe a notícia de que será  adotada por dois irmãos que vivem numa fazenda na pacata cidade de  GreenGables.







Marilla (vivida pela excelente atriz  Geraldine James), e seu irmão Matthew Cuthbert, são dois irmãos solteirões que cuidam da fazenda da família e levam uma vida sóbria e recatada, que é virada de cabeça para baixo com a chegada da ruivinha Anne.

Dona de uma inteligencia acima da média e de uma criatividade sem limites, Anne - com suas sardas e seu sorriso de dentes tortos-  leva para a  GreenGables e para vida dos Cuthbert, a coragem e a esperança de quem aprendeu tanto com a vida em tão pouco tempo de vida.

A série foi pensada para o público infanto-juvenil, mas seu conteúdo é adulto: o preconceito, o feminismo, a vida sem o casamento, a liberdade sexual, a força da amizade e a complicada relação entre os moradores de uma comunidade, são mostradas de forma sensível, delicada e por vezes divertida. Eu chorei baldes de lágrimas no primeiro capítulo (ainda estou no episódio 3) e fiquei simplesmente louca para ser sobrinha de Marilla Cuthbert, com quem iria aprender as coisa realmente importantes de vida.


















Para ver o trailer legendado clique no play ou entre no canal do blog no Youtube.





Um comentário:

Unknown disse...

Amei a primeira temporada de"Anne with E".
Anne é uma garota fantástica que está revolucionando a Comunidade onde vive e teve um importante papel na vida do casal por quem foi adotada. A Gratidão e a Alegria pela vida fazem dessa garota um exemplo ímpar!