Margaux Hemingway



Na década de 70 quando as mulheres pinçavam a sombracelha, usavam litros de laquê nos cabelos,  quilos de base no rosto e dançavam comportadas, aparece a bela Margaux Hemingway, neta de ninguém menos que Ernest Hemingway.
Linda, jovem, natural, Margaux usava os cabelos soltos e livres, as sombracelhas grossas e naturais e o rosto sardento e saudável. Era um deslumbre!

A capa da Vogue onde ela aparece de camiseta e rosto lavado foi uma das mais disputadas por colecionadores. Inesquecível. 











A griffe Fabergé, que não sucumbia a qualquer modismo, contratou Margaux como sua garota-propaganda pagando um cachê de 1 milhão de dólares. O maior já pago a uma modelo até então.
Era figurinha fácil e carimbada das festas maluquetes que rolavam no Studio 54 e adjacências. Era sempre a última a sair. Uma dancing queen dos 70´s. 








Margaux tinha a faca e o queijo na mão e não soube o que fazer com eles. De temperamento difícil, mimada e complicada, a bela sucumbiu à loucura do mundo das drogas, remédios e muita bebida. 

Brigou com o pai, a irmã, a madastra e meio mundo artístico. Vivia entrando e saindo de clínicas de rehab e sua vida amorosa seguia o mesmo caminho. 
Inconstante e depressiva, era difícil trabalhar com ela. Só a beleza e o sobrenome famoso não ajudaram. Sua carreira entrou em baixa. Junto com isso vieram os quilos extras, os divórcios, a depressão e, a solidão.
E tome mais remédio e vodka. 









Margaux pagou um preço alto pelo sucesso, fama e dinheiro que vieram rápido e cedo. 
Aos 42 anos, rica e ainda bonita, Margaux foi encontrada morta em sua casa na Califórnia. Tinha ingerido uma quantidade astronômica de fenobarbital. 
Assim como seu avô, Ernest (que também suicidou-se), o mundo ficou pesado demais para ela.


Ela se foi mas o mundo da moda mudou a partir de Margaux. O conceito de beleza feminina tornou-se outro completamente diferente. Adeus laquê, rolinhos, grampos, base, soutien.

Começava a era das mulheres naturais, saudáveis e descoladas.




5 comentários:

Christiane Salomão disse...

So um comentário: quem precisa de revistas com o seu blog?
Vício total. Entro 3 vezes todo dia e quando vc não posta, entro em abstinencia total. Parabéns. Chris

Anônimo disse...

Adoro tbm estes posts!!! Sou fã de carteirinha do teu blog!!! Bjs Cris Abagge!!!!

Anônimo disse...

Eu tb Kika, idem, bidem, na mesma data
Clauda Maria

Anônimo disse...

Me too!! Idem ibidem!!! Adoro! Parabéns pelo bom gosto e inteligência!!! Bjs Cristiane

Unknown disse...

kIKA VOCE SABE O ANO E FOTOGRAFO DA CAPOA VOGUE BRASIL?OBRIGADO