Jeca do Momento

Charlotte Olympia não é nem de longe minha marca preferida. Está quase na coluna Não-Gosto. Modinha demais, fashion demais e bom-gosto de menos.
A designer da marca, Charlotte Delal, também. Acho-a exagerada, over. Ela se esforça tanto para ter um estilão próprio que se perde. Uma espécie de Carmem Miranda retrôque não deu certo.
Sua nova criação, uma clutch em formato de vidro de perfume antigo só reforçou o meu pensamento.








12 comentários:

Anônimo disse...

Achei super criativa a clutch! Ser moderna e "fashion demais" não tem nada a ver com ter bom gosto e ser elegante, afinal, gosto não se discute!

Anônimo disse...

Eu gosto do estilo dela, pra ela!

Kika Gontijo disse...

Anônimo querido primeiro!
Concordo Ipsis Litteris! Gosto não se discute! Por isso foi que eu disse que EU não gosto do estilo da Dellal, nem de seus sapatos. Pessoalmente não é o meu gosto. Mas pode ser o seu! E tenho o maior respeito pela sua opinião! É maravilhoso saber que você achou a clutch criativa! Eu, por exemplo, achei um horror!
Este é o grande barato da vida: a diversidade! E a liberdade de poder dizer: eu gosto ou eu não gosto!!!
Beijos supercarinhosos!!!

Anônimo disse...

Olá, kika.
Creio eu que você nunca visitou a Europa. Estava eu nestas férias na França, o país do glamour, e para sua informação, ela é uma estilista BASTANTE renomada, está super na moda, querida. Não é a toa que muitas famosas, como a Taylor Swift já apareceram usando sapatos de sua marca.
Sem ofensas, acho que você deveria repensar sua opinião sobre moda, pois não é a primeira vez que está indo contra o gosto de todas. E ainda, das mais tops do mundo. Por que será que elas fazem tanta fama? Creio que não sejam um horror.
Beijinhos, linda!

Louise disse...

Anonimo das 23:02,
Não sou advogada, muito menos da Kika, nem tenho procuração para defendê-la.
Entretanto detesto grosserias disfarçadas de "sem ofensas" e tenho preguiça de gente sem noção...
Para quem não sabe, como é seu caso, a Kika é filha de família TRADISSIONALÍSSIMA mineira, bem aquinhoada não só com bens materiais, como com educação,cultura,finesse, e tudo aquilo que vem incluído no pacote das BCBG...
Sendo assim, me permito informá-la que Kika e famíla frequentam a Europa desde o tempo em que isso era para pucos e bons, quase um evento a ser colocado em jornais e não desde já, quando qualquer um , com um "pacote CVC" pago de quinhentas vezes pode ir...
De mais a mais, não sei se vc viu a réplica , como sempre educada, da Kika a outro "anônimo", explicando que gosto não se discute...
Menos anônima, menos...
Louise

Louise disse...

ERRATA:
TradiCionalissima!!
Cruzes!rsrsrs...
Louise.

Anônimo disse...

Louise, das 14:44.
Detesto intrometimentos desnecessários e pessoas que se acham as donas da razão. Para sua informação, minha linda, quando eu digo que é sem ofensas é porque estou dizendo algo sem ofensas. Realmente não necessito “disfarçar”' minhas opiniões. Eu simplesmente as expresso, independentemente de serem suas ideias divergentes das minhas (e de grande parte do setor da moda).
Além do mais, só estou escrevendo neste post para dar um conselho a algumas pessoas, que deveriam deixar de achar que suas opiniões são como dogmas e de criticarem estilistas, famosos, artistas ou quem quer que sejam, pois muitos dos leitores do blog podem ser fãs dos “Jecas do momento”. Expressar a opinião é algo totalmente diferente de expor os looks ou criações das pessoas de forma pejorativa. Creio que ninguém gostaria de ser criticado dessa forma, muito menos vocês. Por que não fazer enquetes perguntando às leitoras se elas gostam ou não do que está exposto? Causaria menos revolta nos leitores, tenha certeza.
E creio que sua amiga Kika, com toda sua tradicionalidade, poderá ir à Europa quantas vezes quiser, mas ainda permanecerá com sua opinião antiga, fora de moda e preconceituosa. O tempo passa, as pessoas mudam e o conceito de moda também. Lembrem-se disso!
Beijinhos,
Europeus da CVC

Anônimo disse...

Kakakakaka! Louise falou tudo!! A Kika disse que ela, kika, não gostava. Igual eu também não gosto. E igual outra pessoa pode gostar.
Anonima da CVC, vc é que está fora de moda em achar que só porque é moda na Europa a gente tem que gostar. kakakakakakaka!Dica,minha linda: viaje menos e leia mais o blog da Kika!!! kakakakakaka, quem sabe vc aprende a ter finesse? porque gosto, kakakakaka, vc não tem.Pronto, falei.

Laura disse...

Anonima da CVC,
Minha linda, diga logo para nós: Quem anda apontando um revólver para te obrigar a ler o blog deliciooooso da Kika??
Vc lê porque quer... Não gosta? Diverge? Não leia...
Detesta gente que se acha dona da verdade? Procure um terapeuta! Detestar a si mesmo´deve ser um horror...
Aaaah e para quem não necessita disfarce, vc se camufla bem... Com o anonimato... quer disfarce maior??
Beijinhos minha linda,
Laura Rocha

Anônimo disse...

tanta coisa séria e importante acontecendo e voces gastando tempo com a bobagem de uma bolsa que lembra perfume, que lembra antigamente, que lembra tempo ocioso, que lembra nada, nadinha mesmo.

Anônimo disse...

e a coitada da CVC, que não tem nada com isto e está levando quem pode e quem não pode a conhecer o mundo.abrir a alma, deslumbrar-se, distrair-se, aprender, viver.

samaritana disse...

Meu pai, Paulo Gontijo tinha um sócio que lhe dizia sempre: Paulo voce vai de novo a Europa, perder mala, gastar dinheiro? Eu aqui sentado na minha poltrona, viajo o mundo inteiro, minha imaginação me leva a lugares que voce jamais irá.

Isto que conto tem mais de 60 anos, imagino agora com a internet.
Como é bom fazer o que se tem vontade.