Polainas brancas

Dizem que a gente pode até não acreditar, mas os ditados populares são sempre verdadeiros.
´´Nunca diga desta água não beberei´´, por exemplo, quer coisa mais sincera?

Nos meus 50 anos de vida, nunca tinha pisado numa academia. E prometi a mim mesma jamais fazê-lo.  Sempre tiver verdadeiro horror. Ano passado cheguei a me matricular em uma perto da minha casa. Fiz a tal avaliação, ficha, paguei, tudo certo. Primeiro dia de aula: chego as 19:00, cansada, depois de um dia inteiro de trabalho  e olho para uma sala toda fechada, cheia de gente andando na tal bicicleta que não sai do lugar, suados, animados e com uma música pancadão nas alturas, e todos gritando juntos ´´uhuuuuu´´! Fiquei em pânico!!! Fui embora na hora e nunca mais voltei! Gosto de fazer Yoga, dançar, fazer longas caminhadas. Mas terminar o dia gritando ´´Uhuuuuuu´´ não era bem o que eu imaginava como animação...

E tem toda o ´´planeta malhação´´ que não é minha praia. Não tenho essa obsessão pelo corpo perfeito, não acho a menor graça nos músculos em excesso, não entendo a palavra ´´treino´´, não gosto de dietas, adoro  açucar, como gluten, lactose e pão, detesto coisas diet, não tenho paciência para o papo sobre o físico. E ... não uso, nem sob tortura, polainas brancas. Aí eu pergunto para vocês: o que uma criatura como eu vai fazer numa academia????
Pois eu fui. Cheguei bem desconfiada, e enrolei um mês, mesmo depois de ter feito a matricula,  para fazer a tal ´´ficha´´. ´´Uai, achei que a senhora estava até doente de cama!´´ disse a recepcionista quando me viu hoje. Não. Não estava doente. Estava criando coragem mesmo.

Resolvi entrar numa academia sob recomendação de vários especialistas. ´´A mulher depois dos cinquenta perde músculos´´, ´´faz bem para a osteoporose´´, ´´depois de uma certa idade a gente tem que carregar uns pesinhos´´, etc e tal. Primeiro fiquei muito relutante, mas cheguei a conclusão que não ia adiantar muito, já que o tempo estava passando e a idade, chegando. Então fiz 50 anos e disse a mim mesma: ´´Kika, minha querida, tem coisas que a gente odeia, mas tem que fazer. Quantas coisas desse tipo você não fez ao longo da vida? Então vamos lá, deixa de ser ranzinza e Saraiva, coloca polainas brancas e manda brasa´´!  Rapidamente respondi também para mim mesma: ´´Tudo bem, eu vou. Mas polainas brancas, nunca!!!!!´´
E assim eu fiz. Escolhi uma academia pequenininha, discreta e simples. O instrutor, percebendo meu desconforto, fez uma ´´ficha´´  leve, de 35 minutos e sem a tal bicicleta que não sai do lugar, ufa! Hoje foi meu primeiro dia, achei tudo meio estranho, claro, mas segui a risca as instruções e, pasmem, não saraivei em nenhum momento. Me comportei direitinho. Acabado os 35 minutos, peguei minha sacola e casquei fora rápido. Só volto semana que vem. Mas volto. Eu acho.





3 comentários:

Anônimo disse...

KKKK..Bom dia Kika, é um prazer dar risadas com suas postagens logo pela manhã. Boba, me senti no seu lugar..kkk, não estou nos 50 ainda, mais quase lá, e é deste jeito pra mim também, e o pior mesmo é a musica pancadão.
tenha um belo dia e saiba que aqui na Bahia tem uma senhora distinta de 43 anos que não deixa de conferir seu blog um só dia viu?
Bjs preciosa.

Ana Sales

Anônimo disse...

SOU CINQUENTINHA ... FAÇO PILATES E ADORO!!!! TRES ALUNAS E A PROFESSORA... TENTA Q VC VAI GOSTAR

Monica Blatt disse...

kkkkkk muito bom :))))) Mas Kika, sou cinquentinha tb e comecei a fazer ginástica desde os tempos da Jane Fonda kkkk Pense! e nao parei mais. Adooooooro e meu corpitcho e saúde e disposiçao e etc etc agradecem!! Mas realmente, tirando os anos 80, nunca coloquei uma polaina kkkkkkk feio demais!!!!!!!!!
bjsss mil
Monica